domingo, 30 de setembro de 2012

Fique sabendo: O que é e o que não é permitido até o dia 7 de outubro


Até o próximo dia 7, quando acontecem as eleições municipais continua em vigência  uma série de normas e procedimentos definidos pela Justiça Eleitoral que têm de ser seguidos por eleitores, candidatos a cargos eletivos e cabos eleitorais.
Comícios – Poderão  ser realizados até a meia-noite do dia 5 de outubro. É autorizado o uso de aparelhagem de som fixa. O trio elétrico terá de permanecer parado servindo apenas como suporte para divulgação de jingles e mensagens do candidato.
Caminhada, carreata e passeata-  É permitido propaganda na véspera da eleição,    das 8h até as 22h, através de  caminhada, carreata, passeata, carro de som  [desde que os microfones não sejam usados para transformar o ato em comício], distribuição de material gráfico, alto-falantes e amplificadores de som, nas sedes e dependências dos partidos políticos,   com observância da legislação comum, inclusive dos limites sonoros (art. 9º, inciso III da Res.).

Adab abre inscrições para 115 vagas nesta terça-feira

Nesta terça-feira (2), serão abertas as inscrições para o processo seletivo da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). São oferecidas 115 vagas para profissionais de níveis médio e superior, distribuídas entre as cidades de Salvador, São Sebastião do Passe, Simões Filho, Feira de Santana, Cruz das Almas, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Jequié, Amargosa, Jaguaquara, Itagibá, Teixeira de Freitas, Prado, Nova Viçosa, Eunápolis, Itagimirim, Itamaraju e Itanhém.

As vagas de nível médio são para auxiliar de fiscalização e assistente de atividades administrativas. Já para os cargos de nível superior, as vagas são para técnico de nível superior nas funções de médico-veterinário e engenheiro agrônomo.

Mauricio de Sousa cria desenho de homenagem para Hebe


O cartunista Maurício de Sousa criou um desenho de homenagem à apresentadora Hebe Camargo, que morreu no sábado (29) em São Paulo, aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. O corpo da apresentadorafoi enterrado por volta das 10h30 deste domingo (30) no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi. No desenho, o criador dos personagens da Turma da Mônica ainda escreveu uma mensagem de homenagem à Hebe: “Hebe passou gloriosamente pelos portões do céu. Documentação de toda uma vida em ordem para continuar a distribuir graça e alegria por lá”.

Frango com pele tem mais colesterol que picanha, diz médico especialista em cirurgia cardiovascular


Embora a genética tenha grande influência sobre a saúde, cuidados com a alimentação e prática de exercício físico podem evitar eventuais problemas cardiovasculares. Este sábado (29) é o Dia Mundial do Coração e na opinião de alguns especialistas, falta melhor instrução para a população sobre alimentação saudável. “Não importa a cor da carne. Peixes de água doce são extremamente gordurosos e uma coxa de frango com pele também tem mais colesterol que qualquer picanha”, disse o especialista em cirurgia cardiovascular com doutorado pela USP, Guilherme de Menezes Succi, em entrevista ao Terra.novidades automotivas

TRE-BA lança documento para tirar dúvidas dos eleitores


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) lançou um documento com perguntas e respostas para tirar dúvidas dos eleitores sobre a votação no próximo domingo, dia 7 de outubro. Há questões sobre o título de eleitor, local de votação, documentos necessários e propaganda eleitoral. O documento pode ser encontrado no site do Tribunal. O eleitor pode também tirar dúvidas pelo serviço Disque Título (DT), pelo telefone (71) 3373-7000, serviço que permite ao eleitor verificar se está regular ou não com a Justiça Eleitoral, obter informações referentes ao título de eleitor e o local de votação. Bocão News

Moradores se reúnem para reformar cadeia interditada na cidade de Itambé


Um grupo de moradores de Itambé, cidade na região sudoeste da Bahia, tem se mobilizado para reformar a carceragem da delegacia local, interditada pela Justiça desde 2008 devido a problemas na estrutura. O juiz Rodrigo Medeiros Salles, que atua na comarca do município, disse que a ação se deu devido a demora do poder público em realizar reformas na unidade.

O juiz informou que os detentos foram levados para a cidade de Itapetinga, que fica próxima a Itambé, após o fechamento da unidade prisional, porém, a carceragem da cidade teria problema de superlotação. "Eles [Itapetinga] pediram que os presos de Itambé voltassem para cidade porque não estavam suportando sequer os seus presos”, disse.

Resultados da 10 ª Rodada do Intermunicipal 2012


Porto Seguro 1 X 0 Medeiros Neto     ( Não Ouve Jogo)
Belmonte 3 X 2 Prado
Itamaraju 2 X 1 Eunápolis
Canavieiras 1 X 1 Ilhéus
Itambé 2 X 0 Condeúba
Macaúbas 1 X 3 Luís Eduardo Magalhães
Maragogipe 0 X 1 Muritiba
Coarací 1 X 0 Gandú
Belo Campo 2 X 2 Brumado
Ubaitaba 4 X 2 Uruçuca
Ibicaraí 1 X 0 Una
Itabuna 1 X 1 Buerarema
Valença 4 X 0 Itapitanga

sábado, 29 de setembro de 2012

Morre apresentadora Hebe Camargo aos 83 anos


A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.
A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

Itapebi: Justiça investiga esquema de transferência de título eleitoral


A Justiça Eleitoral abriu investigação contra esquema de transferência ilegal de títulos eleitorais dos municípios de Itabuna e Itororó para Itapebi. A investigação é conduzida pelo juiz titular da 188ª Zona Eleitoral em Eunápolis, Otaviano Sobrinho.
Os cálculos apontam para, pelo menos, 200 títulos transferidos ilegalmente. Um homem identificado como Tiago Silva foi preso pela polícia em uma pousada de Itapebi e foi conduzido para o complexo policial de Eunápolis, onde fica o cartório eleitoral do município onde ocorre a fraude.

Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2011


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) divulgou esta semana que em 2011 mais de 32,1 milhões de exemplares da Bíblia foram distribuídos em todo o mundo. O número aponta para um crescimento de 11,2% em relação a 2010 onde 30 milhões de exemplares foram distribuídos segundo dados das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).
O maior crescimento foi observado na África e nas Américas, foram mais de 3,6 milhões de livros a mais que no ano anterior. Para chegar às esses números, a SBU trabalha com os dados das 146 Sociedades Bíblicas que existem ao redor do mundo, podendo assim anotar e analisar a distribuição das Escrituras.

Atenção: Detentos Fogem do Complexo de Macarani


Fugiram na noite dessa sexta-feira {28} detentos do Complexo Policial da cidade de Macarani, ainda não se sabe a quantidade de detentos que fugiram. A polícia segue com uma operação de busca pelos fugitivos. Aguardem mais informações.

Neste sábado (29), é celebrado o Dia Mundial do Coração


Sedentarismo, colesterol alto e estresse são alguns dos maiores inimigos do coração. Eles se encaixam dentro dos fatores chamados modificáveis, ou seja, ainda dá tempo de mudar esses hábitos e começar a se preocupar com sua saúde. Algumas pessoas têm chance maior de desenvolver doenças cardíacas, principalmente levando em conta idade e histórico familiar. Mas isso não quer dizer que os mais jovens não devam se preocupar.
Para se ter uma ideia, o colesterol é responsável por 4,4 milhões de mortes anuais no mundo. Outras enfermidades também assombram o coração. Além das bastante conhecidas arritmias cardíacas, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial, também figuram nessa lista endocardite infecciosa, pericardite aguda e doença de chagas.

Itabuna: Homem é morto com mais de 12 tiros


Mais um jovem foi assassinado em Itabuna. Na noite desta sexta-feira (28), Alex Rocha de Oliveira, 24 anos, foi morto a tiros na Rua Monte Alto no bairro de Fátima. O jovem possui diversas passagens pela polícia.

De acordo com as primeiras informações, o crime pode ter sido cometido com o objetivo de criminosos de controlarem o tráfico de drogas na área. Radar Notícias

Santos quer repatriar Kaká



A diretoria do Santos já trabalha com a ideia de repatriar o Kaká. O objetivo é resgatar o meia habilidoso e de grande força física dos tempos de São Paulo e Milan. Para isso obviamente os cartolas já teriam o aval do técnico Muricy Ramalho e de toda a comissão técnica. Principalmente dos médicos e fisioterapeutas, que vão trabalhar com com ele mais intensamente no começo.

Peixe forte em 2013: Além do meia merengue, o presidente Luis Álvaro está tentando trazer novamente o Robinho, atualmente no Milan da Itália. Para isso usaria parte da grana que recebeu do Tricolor pelos direitos do Paulo Henrique Ganso.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Provedor de Internet Maiq Velox


Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39.
Maiq Velox: Velocidade, Qualidade e Segurança é só aqui. Praça: Wllian Valadão - Centro. Telefone: 77-3275-2113 Celular: 77-91428881 - Maiquinique-Ba. 

Polícia Militar define esquema de segurança para eleições 2012 na Bahia


A Polícia Militar da Bahia definiu ontem (quinta-feira) o esquema de segurança que será montado no dia 07 de outubro (domingo), data que acontece as eleições municipais.
Segundo a corporação, 31.512 polícias e bombeiros participarão da “Operação Eleições 2012? em todo o Estado.
No dia do pleito, os agentes ficarão de prontidão, a partir das 7h da manhã, a 100 metros de cada seção eleitoral. Após o encerramento da votação, às 17h, as urnas serão escoltadas até o local de apuração, onde a PM permanecerá até que os resultados sejam divulgados.

Rio de Janeiro: Menino arranca e come olhos e partes dos seios da própria mãe


Um crime bárbaro chocou o bairro de Cabuçu, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense/RJ. Um adolescente de 16 anos arrancou e comeu os olhos da própria mãe. Cristiane Simplício (foto), 30 anos, continua internada no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, de acordo com a Secretaria estadual de Saúde.

A paciente está sendo medicada e recebe acompanhamento clínico. Segundo informações do hospital, Cristiane permanece estável. Segundo o delegado Delmir da Silva, da 56ª DP (Comendador Soares), onde o caso foi registrado, durante as agressões o jovem ainda arrancou pedaços dos seios da mãe.

Anatel vai fiscalizar transmissão de dados no dia das eleições


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai colocar um funcionário em cada estado à disposição dos tribunais regionais eleitorais (TREs) no dia das eleições municipais para mediar possíveis problemas de transmissão de dados que possam acontecer durante o pleito. A medida foi anunciada hoje (28) pelo presidente da Anatel, João Rezende, durante reunião com a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, e representantes das empresas de telefonia de todo país.
O objetivo é prevenir qualquer ocorrência que possa atrasar a votação e a apuração das eleições. Rezende disse que a Anatel vai se reunir nesta semana com representantes das empresas para pedir atenção redobrada no dia da eleição (7 de outubro).

Americano mata garoto mascarado e descobre que era seu filho


Um americano matou a tiros um adolescente mascarado que supostamente tentava invadir a casa de sua irmã na madrugada desta quinta-feira (27), e descobriu depois que o garoto era seu filho, de acordo com a polícia. O tenente J. Paul Vance disse nesta sexta-feira (28) que a polícia apura se a arma usada por Jeffrey Giuliano, o pai, é registrada. A polícia disse que Tyler Giuliano, 15, foi baleado por volta da 1h em New Fairfield, Connecticut. Segundo o local "Newstimes", Tyler era adotado. A irmã de Jeffrey, que estava sozinha em casa, acreditava que alguém estava tentando invadir o imóvel e chamou o pai do adolescente, que mora ao lado.

PEC estabelece piso salarial nacional de R$ 1000 para garis


A Proposta de Emenda à Constituição apresentada pelo senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, determina a criação de um piso salarial nacional para os servidores públicos da área de limpeza urbana, como garis, varredores e coletores de lixo.
O texto em análise na Comissão de Constituição e Justiça estabelece que uma lei deve definir o valor. E o próprio senador Paulo Paim é autor de outro projeto em discussão na Comissão de Assuntos Sociais, que fixa em mil reais o menor salário para os garis, além de garantir o pagamento de adicional de insalubridade.

Dores de cabeça: saiba os tipos, as causas e como combater


Dores de cabeça estão entre os problemas de saúde mais comuns. Segundo dados médicos em todo o mundo, 40% das pessoas sofrem pelo menos de uma dor aguda na região por ano. As causas podem estar na ingestão de álcool e alimentos, outros problemas de saúde e principalmente em momentos de tensão, já que 90% dos casos esporádicos resultam de estresse. A dor não está no cérebro. O desconforto pode atingir qualquer parte da cabeça, desde a pele, músculos, veias, dentes e terminações nervosas. Se chegar até as células cerebrais é porque não se trata de dor e, sim, de um problema mais sério. Um bom diagnóstico precisa levar em consideração as características da dor, que pode ser latejante, como se fosse uma pressão ou uma pontada, sua intensidade, a área afetada, frequência e duração.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SBT confirma retorno da apresentadora Hebe Camargo á emissora


Após um ano e sete meses comandando um programa de entretenimento na Rede TV!,  a apresentadora Hebe Camargo está de volta ao SBT. A informação foi confirmada pela própria emissora na tarde desta quinta-feira (27), em comunicado enviado para a imprensa.

Veja o comunicado na íntegra:

"A direção artística e de programação do SBT acaba de acertar junto ao empresário Cláudio Pessuti, o retorno da rainha da TV brasileira, Hebe Camargo. Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa. O formato e a data da estreia do novo programa de Hebe Camargo estão sendo planejados pela direção e empresário da apresentadora".

Fifa divulga horário dos jogos da Copa do Mundo


A Fifa divulgou nesta quinta-feira (27) os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Salvador, cidade-sede de seis jogos, terá partidas nos horários de 13h, 16h e 17h. Uma das partidas das quartas de final será realizada no dia 5 de julho, às 17h, na Fonte nova.

A cerimônia de abertura será no dia 12 de junho, às 17h, e a final será no estádio do Maracanã no dia 13 de julho, às 16h. Segundo a entidade, foram levados em consideração fatores como temperatura nas cidades-sedes, mercado global, logística de viagem da torcida, períodos de descanso e distribuição equitativa das equipes nacionais.

Maiquinique: Governador Jaques Wagner falou sobre as casas populares


Em visita a Maiquinique nesta última quarta, 26, o Governador Jaques Wagner fez um pronunciamento no mínimo bombástico.

Em cima do palanque, durante seu discurso, o Governo Estadual disse ter liberado verba para a construção de casas populares em Maiquinique. O governador disse ainda que se essa verba não foi aplicada para os seus devidos fins, deve-se procurar saber onde essa verba foi parar.

Agora resta saber do prefeito se o governador  falou a verdade ou apenas se “equivocou”. E aí prefeito, vai desmentir o governador?? {Fotos abaixo}. Fonte: Gazeta Maiquiniquense

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mulher abre barriga de grávida para roubar bebê em Manaus


A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta terça-feira uma mulher acusada de ter aberto a barriga de uma grávida para tentar roubar o bebê em Manaus. O crime cometido pela empregada doméstica Dayana Pires dos Santos, 21 anos, causou espanto até entre os policiais que trabalharam no caso. 
Ela teria dominado Odete Pego Barreto, 22 anos, atingindo-a com uma tábua de cortar carne. Depois abriu a barriga de Odete, grávida de nove meses, usando uma lâmina de barbear, retirando o bebê, numa cesariana forçada.
O caso aconteceu na residência de Dayana, localizada no bairro Mauazinho, zona sul de Manaus. Segundo a polícia, a doméstica premeditou o crime. A mãe está internada em estado grave no Hospital João Lúcio, na zona leste da capital do Amazonas.

Bancários aprovam proposta da Fenaban, e fim da greve será discutido em assembleias


O Comando Nacional de Greve dos bancários considerou positiva a contraproposta oferecida nesta terça-feira (25) pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban). Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, o comando de greve vai recomendar a aprovação do acordo nas assembleias regionais que ocorrerão amanhã (26) em todo o país. “Teve avanços nos pontos que a gente tinha apontado que era importante avançar”, disse.
A proposta da Fenaban concede reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e do vale-refeição e vale-alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação). Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25%, o que significa 5% de aumento descontada a inflação do período.

Corpo de piloto é encontrado entre destroços de avião em Ilhéus


O corpo do piloto do avião bimotor que desapareceu depois de decolar do aeroporto de Ilhéus foi encontrado nesta quarta-feira (26). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além do homem, que ainda não foi identificado, também foram localizados poltronas, uma mochila e pedaços do caixão.

Dois pescadores encontraram partes do avião na praia de Mar e Sol e comunicaram ao Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (25). O local onde foram encontrados os destroços não estava sendo monitorado pelas equipes de buscas. Isso porquea praia de Mar e Sol fica fora da rota prevista para a aeronave. Ainda não se sabe se o avião desviou do caminho previsto no plano de voo e caiu ou se os destroços foram levados pela correnteza.

Programa Minha Casa muda para beneficiar a classe média

O governo Dilma prepara mudanças para expandir o foco do programa Minha Casa, Minha Vida, cujo limite de financiamento habitacional nas capitais chega a R$ 170 mil e pouco atende a classe média devido ao aumento nos preços dos imóveis. Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, a proposta é reduzir os juros e aumentar os limites de renda familiar que podem acessar o programa e os valores financiados. Hoje, só famílias com renda de até R$ 5 mil mensais se enquadram no programa, que utiliza recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e tem juros máximos de 8,16% ao ano. Para a faixa que ganha de R$ 3.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Governador Jaques Vagner estará em Maiquinique nesta quarta-feira


O Governador da Bahia, Jaques Vagner, estará em Maiquinique nesta quarta-feira {26}}, a partir das 13:00 horas da tarde.

O Governador virá a Maiquinique para autorizar o início da obra de asfaltamento da entrada da cidade. Vagner visita Maiquinique arrastando atrás de si uma agenda cheia de impopularidade e vaias pelas cidades onde passou.

Desde as greves dos policiais militares e professores, a popularidade do governador petista só tem despencado.

A imagem do Governador está tão defasada que alguns candidatos da base aliada e do próprio PT acharam por bem não dividir palanque com o líder petista da Bahia.

Conquista: Estudantes da rede estadual rejeitam farda distribuída gratuitamente pelo Governo


Vitória da Conquista - Alunos da Escola Normal não assistiram às aulas na manhã desta terça-feira (25). Eles realizaram uma manifestação contra a obrigatoriedade do uso da farda distribuída gratuitamente pelo Governo do Estado.
Segundo os estudantes, a farda é feia e por isso eles querem o direito de vestir um uniforme alternativo ou o antigo.
Os alunos afirmam que o protesto vai continuar e já marcaram uma nova manifestação na próxima terça-feira (02) no Colégio Polivalente. A Direc 20 ainda não se manifestou sobre a manifestação dos estudantes. Fonte: Resenha Geral

Mulher é condenada por fingir orgasmos


A publicitária Mara Rocha, de 23 anos, recebeu a condenação em primeira instância por simular orgasmos. O autor do processo disse que teve sua honra ferida após sua ex-mulher ter publicado em uma rede social o seguinte: "Fingir orgasmos... quem nunca?". Depois da postagem, o caso repercutiu no círculo de amizades dos dois. Ao cobrar explicações de Mara, Carlos Cavalcanti, de 43 anos, recebeu a seguinte resposta: "Não citei nomes, mas se a carapuça serviu, fique à vontade". Após isso, a publicitária ainda provocou o ex-marido: "O infeliz ao invés de ficar tentando satisfazer seu ego deveria é aprender a satisfazer uma mulher na cama".

Hospital de Base de Conquista busca parentes de interno


Encontra-se internado há 20 dias na Clínica Médica do Hospital Geral de Vitória da Conquista o senhor Manoel Souza, nome informado pelo próprio paciente, indentificação incerta, em função do mesmo não portar documentos pessoais e por apresentar certa desorientação, sem saber informar sobre origem e parentes. Qualquer informação, a unidade solicita contato com Serviço Social, pelo número: {77}3427-1309.

Aeronave que seguia de Ilhéus para Brasilia perde comunicação com aeroporto e desaparece


Um bimotor Sêneca PA-34 desapareceu na madrugada desta terça-feira (25) após decolar do aeroporto de Ilhéus, região sul da Bahia, para a cidade de Brasilia, no Distrito Federal, informou a superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) em Ilhéus. Informações preliminares do órgão apontam que além do piloto, outras duas pessoas estavam na aeronave.

"Logo depois da decolagem, que ocorreu por volta das 23h, não obtivemos mais contato com o piloto, chamamos e ele não retornou. Depois constatamos que a aeronave não chegou ao seu destino e acionamos os órgãos de salvamento", diz João Bosco Bezerra, superintendente da Infraero em Ilhéus.

Carcereiro mata namorada e depois se mata na cidade de Itabela


Um agente carcerário matou a namorada e depois se matou na madrugada desta segunda-feira (24) no bairro Jaqueira localizado na cidade de Itabela, a 671 Km de Salvador. 

Segundo informações da Delegacia da cidade, Aleandro de Jesus, 27 anos, estava bebendo quando deu início a uma discussão com a namorada Maiane Cruz de Medeiros, 19 anos. O motivo da briga teria sido ciúmes.

A jovem foi atingida por disparos na nuca e nas costas. Em seguida, o agente efetuou um tiro contra a própria cabeça. Ambos morreram na hora. Uma pistola calibre 380 foi encontrada e apreendida pela polícia.

Eleitores têm até a próxima quinta para solicitar 2ª via do título de eleitor


O prazo para a solicitação da segunda via do título de eleitor encerra na próxima quinta-feira (27), dez dias antes das eleições municipais. Desde o último dia 9 de maio, quando houve o fechamento do Cadastro Eleitoral, os cidadãos que comparecem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Brasil só podem solicitar três documentos: além da segunda via do título do eleitor, a certidão de quitação eleitoral e a certidão circunstanciada. O eleitor pode ser atendido na Central de Atendimento ao Público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, das 8h às 18h, ou em qualquer unidade da Justiça Eleitoral no estado,

Hoje é comemorado o Dia do Rádio


No dia 25 de setembro, data do nascimento de Roquete Pinto - o "Pai do Rádio Brasileiro" -, comemora-se o Dia do Rádio. Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era uma fase experimental do veículo, sem grandes avanços tecnológicos. A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Evitar refrigerantes seria o melhor caminho contra obesidade, diz estudo


Enquanto os norte-americanos discutem qual é o maior vilão da epidemia nacional de obesidade, pesquisadores disseram ter encontrado os mais fortes indícios até agora de que as bebidas açucaradas têm grande participação nisso, e que eliminá-las seria a mais eficaz ação à disposição.  Três estudos sobre o assunto foram publicados na sexta-feira na revista New England Journal of Medicine. "Não conheço nenhuma outra categoria de alimentos cuja eliminação possa produzir perda de peso num período tão curto", disse David Ludwig, diretor do Centro de Prevenção à Obesidade da Fundação Novo Equilíbrio, do Hospital Infantil de Boston, que coordenou um dos estudos.

Planos de saúde que negarem exames serão multados


O convênio que negar a autorização para que o cliente realize exames ou outros procedimentos médicos deverá explicar, no prazo de até 48 horas, o motivo da negativa ou pagará multa de R$ 30 mil. A norma deverá começar
a valer em janeiro, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
De acordo com a agência, até outubro, a regra ficará em consulta pública, período no qual clientes, empresas e especialistas podem dar opiniões e sugerir mudanças. Depois disso, o órgão analisará as sugestões e aprovará a
regra, o que está previsto para janeiro.
Segundo a ANS, a decisão de estabelecer prazos para que a operadora justifique a negativa foi um pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Macarani: Animal na pista provoca grave acidente com professor de educação física


Um professor de educação física ficou ferido após um acidente na zona rural da cidade de Macarani, no sudoeste do estado, na noite deste domingo (23). O acidente aconteceu na estrada Vila Das Garças. 

Leonardo Morrera, de 23 anos, retornava de um evento político no município na garupa de uma motocicleta, quando o condutor do veículo se chocou com uma vaca. 
O piloto sofreu lesões leves, mas Leonardo (o garupa) teve ferimentos em várias partes do corpo, inclusive na cabeça.

Após socorrido para o Hospital São Pedro de Macaraní, ele foi transferido para o Hospital SAMUR, em Vitória da Conquista. 
Fonte: Itapetinga Repórter 

domingo, 23 de setembro de 2012

Resultado da 9ª Rodada do Intermunicipal 2012 teve maior goleada da competição


Neste domingo {23} a bola rolou em todos os gramados do estado no campeonato intermunicipal 2012 e a maior goleada da competição aconteceu nesta rodada. 
Medeiros Neto 0x3 Itamarajú
Prado 1x2 Porto Seguro
Eunápolis 1x1 Belmonte
Santa Bárbara 0x0 Araci
Inhambupe 2x2 Alagoinhas
Rio Real 1x0 Crisópolis
Biritinga 1x0 São Sebastião do Passé
Uruçuca 0x1 Coarací
Itapitanga 1x1 Ubaitaba

Após leilão, primeira vez de Catarina será sem camisinha


O maior lance pela virgindade de Catarina atingiu R$ 300 mil reais (US$ 150 mil), feito por um homem sob o pseudônimo de Benga JP. A primeira experiência sexual da estudante brasileira está sendo leiloada no site de um documentário, idealizado pelo diretor australiano Justin Sisely. Já as ofertas pela virgindade do russo Alex Stepanov, 23 anos, que também participa do leilão, estão em R$ 2 mil (US$ 1.000). O autor está identificado como Arian Augusto Mariano.

No caso de Catarina, o vencedor do leilão receberá um atestado médico confirmando a virgindade da brasileira, que ainda vai se submeter a exames de saúde. O comprador também deve apresentar exames médicos, já que a relação deve acontecer sem o uso de preservativo.

Grupo invade casa e mata três pessoas da mesma família em Itamaraju


Três pessoas da mesma família foram mortos por um grupo armado na cidade de Itamaralu, no extremo sul da Bahia, na madrugada deste sábado (22), de acordo com informações de policiais da delegacia do município. O triplo homicídio teria ocorrido depois que Enildes da Pena de Jesus, de 23 anos, teria iniciado uma discussão com a mulher de um traficante do bairro da Liberdade no final da noite de ontem.
Poucas horas depois da discussão, por volta das 3h30, um grupo formado por quatro pessoas invadiu o imóvel onde morava a jovem e atirou contra a mãe dela, identificada como Maria da Gloria Pena, e os dois irmãos Clenilson e Evandro Pena, de 18 e 22 anos, respectivamente.

Salvador é quarta cidade do País em número de evangélicos


Salvador  conta atualmente  com uma população de cerca de 524 mil evangélicos, o que confere à capital baiana o quarto lugar na lista das cidades com mais adeptos deste movimento religioso que engloba 26 denominações, segundo o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na Bahia, cerca de 2,4 milhões de pessoas declararam-se evangélicas, aponta a pesquisa. Assim como a capital, o Estado é o quarto maior do País em números de evangélicos, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

sábado, 22 de setembro de 2012

5 coisas que todo mundo deveria saber sobre camisinhas



Acessório indispensável na relação sexual, a camisinha (ou preservativo, com você preferir!) possui alguns fatos importantes que nem sempre são expostos nas instruções da embalagem. O site feminino Your Tangoenumerou cinco dicas para manter a sua diversão a dois o mais tranquila possível. Confira:
1. Alergias podem acontecer. A maior parte dos preservativos são feitos com látex. E algumas pessoas são alergias ao produto. Mas não se preocupe: os fabricantes já disponibilizam no mercado camisinhas de poliuretano que, além de não causar alergia, ainda são mais finas e aumentam a sensibilidade.

Itapetinga: faíscas de fogos de artifício causam incêndio na sede do IFBaiano


A queima de fogos de artifício durante um evento, na noite desta sexta-feira (21), acabou provocando um incêndio que atingiu uma grande área do Colégio IFBaiano, em Itapetinga.
De acordo com  informações dos moradores daquela localidade e dos funcionários que estavam de plantão, o fogo começou logo após um grupo de pessoas que comemoravam entusiasmados e sem perceber lançaram os fogos apontando para aquele espaço e que logo se espalharam espantosamente  as chamas.
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros da Azaleia/Vulcabras e voluntários. Apesar da gravidade do incêndio, não há registros de feridos. Blog da Resenha

Primavera começa hoje às 11h49 da manhã


Dias ensolarados, árvores floridas em virtude da época de reprodução de muitas espécies de plantas. Assim é a primavera, que começa hoje a partir das 11h49 da manhã. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, a nova estação é caracterizada por ocorrência de pancadas de chuva no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade, que se intensificam na estação.
Mas ainda segundo o Instituto, para o Nordeste, a perspectiva não é boa com relação ao volume de chuvas. O trimestre setembro, outubro e novembro na maior parte da região passa por um período de estação seca. As chuvas que devem cair são espaçadas e de curta duração.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Catherine Bottino, esposa do Blogueiro Thiago Bottino segue na UTI


A jovem  Catherine Bottino,  de 26 anos, esposa do colega blogueiro da cidade de Itapetinga Thiago Bottino,  segue internada na Unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Samur de Vitória da Conquista.

Segundo o próprio blogueiro, há cerca de 1 ano e 6 meses a jovem luta contra um câncer. E há cerca de 40 dias ela descobriu que o mesmo havia tido uma metástase.

Mesmo internada em estado grave na UTI a jovem e seus familiares acreditam que a cura vem pela fé e pelas orações daqueles que acreditam em DEUS e em Cristo como Salvador Pessoal.
A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. Fonte: Itapetinga Repórter 

Brasil tem 6 milhões de mulheres a mais que homens


O Brasil tem quase 6 milhões de mulheres a mais que homens, segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio), publicada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (21).

Embora o número de homens no Brasil tenha aumentado 2,5% entre 2009 e 2011, ao passar de 93,4 milhões para 94,7 milhões, isso não foi o suficiente para ultrapassar o número de brasileiras, cuja população avançou de 98,3 milhões para 100,5 milhões.

Com isso, os homens representam 48,5% da população e as mulheres, 51,5%.

Greve nos bancos continua na próxima semana


A greve dos bancários fechou 9.092 agências e centros administrativos nesta sexta-feira (21),  segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), entidade filiada à CUT (Central única dos Trabalhadores) que reúne sindicato dos bancários de vários Estados. 
Esse número representa cerca de 42% do total de agências no país (21.714, segundo dados do Banco Central). A Contraf-CUT considerou os dados enviados até as 18h pelos 123 sindicatos e dez federações que integram a entidade. A Febraban, entidade que representa os bancos, não possui dados da paralisação.