terça-feira, 31 de julho de 2012

Itapetinga: Jovem se joga de prédio e tenta suicídio após briga com namorado


A designer de sobrancelhas Cledimar Oliveira, Cléo, 24 anos, tentou se matar na madrugada dessa terça-feira {31} em Itapetinga. A jovem, após uma briga com o namorado, se jogou de cima do 2º andar de um prédio na Rua D. Pedro II. 

Segundo informações,  ela se encontrava nua ao se jogar do prédio e houve uma intensa briga entre o casal durante a madrugada.

O namorado, após a moça se jogar do prédio acionou o Samu/192 e saiu do local. O rapaz de nome Geovany Spnola, deverá prestar esclarecimentos sobre o fato a Polícia Civil.
Ela foi internada no Hospital Cristo Redentor de Itapetinga.

'A Fazenda': Nicole tenta se proteger, mas deixa corpão à mostra


Nicole Bahls é a campeã de flagras da quinta edição do reality show A Fazenda, da Record. Na manhã desta terça-feira (31), a peoa bem que tentou se esconder atrás de uma toalha, mas, sem sucesso, novamente mostrou demais ao trocar de roupa.

Desde o início do programa, a ex-panicat não demonstrou habilidade ao se trocar com tantas câmeras espalhadas pela fazenda. Dessa vez, ela fez malabarismo para colocar o sutiã, mas não conseguiu cobrir o corpo malhado e protagonizou mais uma cena sensual no Celeiro.

O peso do voto evangélico no Brasil


Há mais de uma década os evangélicos são considerados eleitores-chave. Mas, desde junho, quando foram divulgados os dados referentes a religião do Censo 2010, a importância do grupo foi endossada em números. O crescimento dos evangélicos no Brasil pressiona candidatos e partidos a criar estratégias para atrair fieis e, ao mesmo tempo, evitar desgastes com a exposição de uma agenda moral que entre em conflito com outras crenças e segmentos da sociedade.

Nos últimos 10 anos, pela primeira vez o catolicismo perdeu seguidores: ao todo 1,7 milhão de brasileiros deixou de se declarar católico desde 2000. No mesmo período, o protestantismo arrebanhou 16 milhões de pessoas. Os evangélicos ganham atenção.

Candidata a prefeita sofre tentativa de homicídio no interior da Bahia


A candidata a prefeita de Teodoro Sampaio, Silvia Maria Coutinho (PSDB), foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (28). A prefeiturável retornava com o irmão para a sua residência, uma chácara a cerca de quatro quilômetros da sede municipal, após participar de um evento político na cidade. Dois homens em um veículo deram início a uma perseguição na BA-515 e conseguiram interceptar o carro da tucana, que era conduzido pelo seu parente.

Lista de mesários para as eleições da BA será divulgada na quarta-feira (8)


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) irá publicar o edital de nomeação dos mesários que vão participar das eleições 2012, que ocorre no dia 7 de outubro, na quarta-feira (8). Para diminuir o número de substituições e agilizar a totalização do pleito, o TRE-BA conta, desde 2008, com o projeto 'Mesário Voluntário'. 

Em 2012, 6.306 voluntários foram cadastrados na Bahia até esta segunda-feira (30). O TRE-BA informa que, em Salvador, 1.690 pessoas se cadastraram somente este ano. Desde 2008, o número de voluntários sobe para 10.035 na capital baiana, dos 29.171 que existem atualmente em todo o estado.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ministério Saúde e Facebook fecham parceria para incentivar doação de órgãos no Brasil


Uma parceria entre o Ministério da Saúde e a rede social Facebook quer ampliar o número de transplantes feitos no Brasil. Uma ferramenta, já disponível no perfil do usuário da rede social, possibilita que ele manifeste o desejo de ser doador de órgãos. Ainda assim, a doação só poderá acontecer após autorização da família.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que a estratégia consiste em usar as redes sociais para aumentar o diálogo com a população brasileira. Ele lembrou que, atualmente, quase 180 milhões de brasileiros têm acesso a internet e quase 40 milhões usam o Facebook. “Esta parceria facilita que qualquer indivíduo deixe clara a sua opção de ser doador, de registrar em vida que deseja ser um doador”, disse. “Acreditamos que vamos criar um burburinho e dialogar com o público jovem para que, desde o começo, possa optar por registrar o desejo de ser doador”, completou.

Conquista: PRF apreende mercadorias contrabandeadas na divisa BA-MG


Quatro pessoas foram flagradas neste final de semana transportando mais de 1.500 mercadorias contrabandeadas.Os flagrantes ocorreram ao longo da sexta-feira, durante operação de combate ao contrabando/descaminho desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Nos ônibus foram
encontrados 1.575 unidades de mercadorias contrabandeadas, dentre elas brinquedos, eletrônicos  e acessórios.

Campeonato intermunicipal 2012



Neste domingo, dia 29 de julho, aconteceram os jogos complementares da primeira rodada do Campeonato Intermunicipal edição 2012.
O jogo de abertura foi realizado no dia 22, na cidade de São Francisco do Conde. A seleção de São Francisco do Conde, atual campeã, venceu a seleção de Santo Antônio de Jesus pelo placar de 3 a 0.

Confira os resultados da Primeira Rodada:

domingo, 29 de julho de 2012

Tarifas de ônibus de curta distância ficaram mais caras neste domingo


Começaram a valer neste domingo (29) o reajuste de 2,874% nas tarifas do transporte interestadual e internacional de passageiros semiurbano, com até 75 quilômetros de distância. O índice foi autorizado nest sexta-feira (27) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). De acordo com a ANTT, a tarifa é composta de itens de custo, como combustível, lubrificantes, peças e acessórios e pessoal, que são reajustados de acordo com índices de inflação setoriais.
O transporte semiurbano de passageiros é sujeito a arredondamento da tarifa final, com o objetivo de facilitar o troco.

Itapetinga: Homem é encontrado morto aos fundos da Matinha


Pertence a George Silva Santos, de 43 anos, o corpo encontrado no leito do Rio Catolé, aos fundos do Parque da Matinha, em avantajado estado de decomposição, na manhã deste domingo (29).
As Polícias Militar e Civil foram informadas por populares a respeito do corpo. Peritos, investigadores e escrivães estiveram no local.  
Documentos estavam no bolso de George e familiares reconheceram o corpo, mesmo em decomposição, como sendo de George, que estava desaparecido há cinco dias.

sábado, 28 de julho de 2012

Maiquinique: Igreja Assembléia de Deus comemora aniversário do Círculo de Oração juntamente com as senhoras


A Igreja Assembléia de Deus situada no Bairro Bela Vista em Maiquinique comemora neste sábado e domingo {28 e 29}, o 22º aniversário do Círculo de Oração juntamente com o grupo de senhoras Vasos de Bençãos.

O evento contará com a presença da cantora Conceição Cabral da cidade de Salvador e do Pastor Joenilson da cidade de Vitória da Conquista, que pregará nos dois dias da festa.

Além da participação especial do Círculo de Oração e do grupo Vasos de Bençãos, também teremos a participação de caravanas da região, muito louvor e coreografias. O Pastor Edivaldo agradece a presença de todos.

Anvisa libera venda de medicamentos sem receita


Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (27) a venda de medicamentos isentos de receita médica em gôndolas de farmácias e drogarias de todo o país, ficando ao alcance direto do consumidor. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.
De acordo com a resolução, os remédios de venda livre devem ficar em área separada da de produtos como cosméticos e dietéticos e devem ser organizados por princípio ativo para permitir a fácil identificação pelos consumidores.
O texto também exige que, na área destinada aos remédios de venda livre, sejam fixados cartazes com a seguinte orientação: “Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.”

28 de julho: Hoje é comemorado o Dia do Agricultor


Em algum momento, em sua evolução, o homem descobriu que podia tirar da terra o seu alimento. Desde o século XIX, quando se estabeleceram hipóteses de como teria sido o seu desenvolvimento, foram estabelecidas quatro fases: na primeira fase, o homem foi selvagem; na segunda, nômade (sem habitação fixa) e domesticador; na terceira, agricultor e somente na quarta, se civilizou

O momento da passagem de caçador para pastor e agricultor nunca ficou muito preciso, não se concluiu exatamente qual foi, ou onde foi. Estudos arqueológicos, etnográficos e históricos mostram que ao mesmo tempo, em várias partes do mundo, o homem passou a mexer na terra com o objetivo de se alimentar, que é o que conhecemos como agricultura: uma arte, a arte de cultivar a terra.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Justiça Eleitoral alerta sobre falso e-mail circulando na internet


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta última quinta-feira (26), que são falsos os e-mails que circulam na internet em nome da Justiça Eleitoral.

As mensagens falam da suspensão do título de eleitor e que a situação do eleitor precisa ser regularizada com o preenchimento de um formulário anexo.

Segundo a assessoria do TSE, “esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus”. O órgão diz que só tomou conhecimento das mensagens por meio de eleitores que começaram a ligar para o tribunal pedindo informações.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Resultado da nossa enquete


Encerrada a nossa enquete sobre qual a sua opinião sobre a atuação dos vereadores de Maiquinique?. Confira o resultado.

Qual a sua opinião sobre a atuação dos vereadores de Maiquinique?

Ótima
3,77%
Boa
1,89%
Regular
3,77%
Ruim
7,55%
Péssima
83,02%  

Já estamos com a nossa nova enquete. Quem você vai votar para prefeito {a} em Maiquinique?. Participe e dê sua opinião! 

Jovem evangélica é estuprada em Itapetinga


Uma jovem de 28 anos esteve no Complexo Policial de Itapetinga, no início da tarde desta quinta- feira (25), para registrar um boletim de ocorrência de estupro. A vitima, que trabalha como operadora de máquinas da Vulcabrás/Azaléia, disse que a violência sexual aconteceu no interior da própria residência, localizada na avenida Júlio José Rodrigues, no bairro Vila Isabel. 

Ela contou na delegacia, que no último dia 22, no momento que retornava de um culto evangélico, por volta das 21h00, foi abordada por um rapaz, que lhe pediu um copo com água e, logo em seguida, disse que portava uma arma de fogo e se encontrava drogado.
O rapaz, de acordo com o boletim de ocorrência, pegou a vítima a força e deitou-a na cama, forçando a mesma a manter relação sexual com ele. A jovem informou que houve todo ato sexual.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Maiquinique: Igreja Pentecostal 'Deus é Amor' realiza 3º Congresso de Senhoras


Com o tema ''Mulher virtuosa quem achará?'' a Igreja Pentecostal Deus é Amor situada a Rua Nilo Queiroz, Bairro São Marcos em Maiquinique, realiza nesta sexta, sábado e domingo {27, 28 e 29}, o 3º Congresso de Senhoras.

A programação da festividade contará com diversas caravanas de cidades circunvizinhas. Na oportunidade, os fieis prestarão louvor e adoração a Deus, através de canções, coreografias, a palavra de Deus, entre outras ações abençoadas.

Na sexta-feira {27} e no sábado {28} os trabalhos começarão a partir das 19:00 horas e no domingo {29}, a partir das 14:00 horas. A preletora oficial da festa será Miriã Rodrigues, da cidade de Barreiras-BA.  

Caixa começou a pagar benefícios do PIS


A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta terça-feira (24), o pagamento dos benefícios do Programa de Integração Social (PIS), relativos ao calendário 2012/2013.

De acordo com a Caixa, gestora do PIS, 17,9 milhões de trabalhadores têm direito ao abono de R$ 622, enquanto 27 milhões de assalariados poderão sacar os rendimentos, em valores menores que o abono. Os rendimentos não retirados retornam para a conta de participação do trabalhador.

Beneficiários que têm conta-corrente ou poupança no banco terão o valor creditado automaticamente. Para isso, é preciso que o único titular da conta seja o trabalhador beneficiário do PIS.

Avenida Brasil: Nina vai roubar Tufão de Carminha


Em Avenida Brasil Jorginho (Cauã Reymond vai pressionar tanto Nina (Débora Falabella) que ela acaba aceitando o convite para viajar com o namorado e depois assumir seu relacionamento com o jogador para todos. A novidade deixa Lucinda (Vera Holtz) satisfeita  e ela convence a cozinheira a desistir de seu plano de vingança contra Carminha (Adriana Esteves). 
Para poder viver em paz com Jorginho, Nina pede demissão para a família de Tufão (Murilo Benício), mas para a surpresa de sua de Carminha, a pessoa mais balada da historia é Tufão que tenta convencer a todo custo Nina a ficar em sua mansão, alegando que sentirá muita falta de sua comida e das conversas deles.

Policiais Militares baianos devem se recadastrar a partir de 1º de agosto


Cerca de 12 mil policiais militares reformados e da reserva devem fazer o recadastramento no governo do estado a partir de quarta-feira (01/08). Em Salvador e Região Metropolitana, o procedimento será feito de forma escalonada e de acordo com ordem alfabética.

Em agosto, foram convocados os PMs com nomes iniciados pelas letras de “A” a “J”. Os demais devem se recadastrar em setembro.

No interior, o cadastro deve ser feito independentemente das iniciais do policial. O recadastramento pode ser agendado na agência da Previdência Estadual no Brotascenter pelo telefone 3116-5437 / 3116-5440, ou nos shoppings Passeio Norte, em Lauro de Freitas, e Paralela, pelo número 0800 071 5353.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Lan House do blogueiro e locutor Mauro Melodia é arrombada em Maiquinique


Arrombadores voltaram a agir em Maiquinique. A lan house do blogueiro e locutor Mauro Melodia, localizada na Rua Rui Barbosa no centro da cidade, foi arrombada e furtada na madrugada desta terça-feira {24}.

O proprietário do estabelecimento, Mauro Melodia, informou que na manhã desta terça-feira ele foi acordado por vizinhos informando que a janela da sua lan house estava aberta.

Ao chegar no local, ele constatou que a janela dos fundos estava arrombada e que duas Tvs de plasma e dois videogames aviam sido furtados, a polícia acredita que quem praticou o crime conhecia o local muito bem. Segundo Mauro, o prejuízo é de três mil reais. Clique em continue lendo e confira as fotos!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Caixa corta juros e aumenta prazo para comprar material de construção


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (23) o corte dos juros cobrados na linha Construcard, que financia a compra de material de construção. O banco também ampliou o prazo máximo de financiamento nessa linha. A taxa mínima do Construcard passou de 1,96% ao mês para 1,40% ao mês. A máxima, que era de 2,35% ao mês, agora é de 1,85% ao mês. O prazo máximo de financiamento, que antes era de 60 meses, foi ampliado para até 96 meses. As novas taxas e o novo prazo máximo valem a partir desta segunda (23).

Eleições 2012: O que devemos avaliar na hora de votar

Devemos nos orientar na hora de escolha dos candidatos. Qual é o perfil que o prefeito da cidade, de 2013 a 2016, deve ter? Qual dos candidatos se encaixa melhor nesse perfil?
Mas, é importante também analisar qual o perfil que se espera dos vereadores que serão eleitos em 07 de outubro deste ano. A próxima Camara Municipal contará com o mesmo número de vagas (nove) cadeiras. 
Os eleitores não devem deixar que o debate político seja focado apenas na eleição para prefeito, como vem ocorrendo, porque os vereadores também contribuirão, no que lhes compete, que é legislar e fiscalizar, para traçar os rumos de Maiquinique nos próximos quatro anos.

Salvador registra seis casos da Gripe H1N1


A Secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou seis casos de pessoas infectadas pelo vírus da Gripe H1N1, a chamada Gripe A, em Salvador. Além desses casos, uma pessoa foi infectada no município de Jacobina, a 330 km da capital e outras quatro pessoas estão sendo monitoradas sob suspeita da doença em Feira de Santana.  A Sesab se mostrou preocupadas com a situação, já que estes dados superaram os registros de 2011, onde nenhum caso da doença foi registrado na Bahia. A última campanha de vacinação realizada pelo governo do estado, contra a "Gripe A", foi feita em 2010, onde foram imunizadas 5.877.371 pessoas no estado.

domingo, 22 de julho de 2012

Reduzido, 48 seleções disputarão o Intermunicipal 2012


Está acontecendo em Salvador, o Congresso Técnico do Intermunicipal 2012 que conta com a presença de autoridades, Ligas, árbitros e imprensa. Para a competição deste ano foram inscritas 48 seleções, no ano passado 64 equipes disputaram o certame.

A FBF acredita que redução no número de participantes foi devido a seca que castigou o Sertão da Bahia e abalou várias cidades econômicamente.

No total 800 árbitros estarão trabalhando no Intermunicipal 2012. A novidade este ano é a presença da TVE que vai transmitir e incentivar o campeonato.

sábado, 21 de julho de 2012

Novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 começam a circular na segunda-feira


O Banco Central do Brasil lançará na próxima segunda-feira (23), as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real.
Segundo o órgão, além de elementos de segurança mais modernos e mais fáceis de verificar, a Segunda Família de cédulas incorporou novas marcas táteis e tamanhos diferenciados, com o objetivo de facilitar a identificação dos valores das cédulas pelos deficientes visuais.
As notas de R$ 100 e R$ 50 da segunda família do real já circulam desde 2010. As notas de R$ 2 e R$ 5 devem começar a circular em 2013.

Câmara dos deputados: Proposta do deputado Cláudio Cajado pode acabar com saidão {indulto} de presos


A Câmara analisa proposta que acaba com o chamado “saidão” dos condenados que cumprem pena em regime semiaberto. A medida está prevista no Projeto de Lei 3468/12, do deputado Claudio Cajado (DEM-BA).
A proposta retira da Lei de Execução Penal (7.210/84) a possibilidade de autorização judicial para saída de presos, sem vigilância, nos casos de visita às famílias e “participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social”.
Na prática, esses dispositivos permitem que os juízes autorizem a saída dos presídios em datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Dia dos Pais e Dia das Mães. Nas vésperas dessas datas, o juiz da Vara de Execuções Penais edita uma portaria que disciplina os critérios para concessão desse benefício e as condições impostas aos condenados, como o dia e a hora para retorno.

Mais de 2,5 mil candidaturas podem ser impugnadas na Bahia


A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia divulgou nesta sexta-feira, 20, o levantamento parcial das ações de impugnações de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador. Em todo o estado, as promotorias eleitorais ajuizaram 2.589 ações. Para o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, o saldo é positivo e demonstra a efetividade do trabalho desempenhado pelas promotorias. As ações do Ministério Público Eleitoral (MPE) podem resultar no cancelamento de candidaturas em diversos municípios e foram propostas com base nos critérios da Lei da Ficha Limpa e da Lei Complementar 64/90.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Maiquinique: Igreja do Evangelho Quadrangular está em novo endereço


A Igreja do Evangelho Quadrangular está em novo endereço e neste final de semana {dias 21, 22 e 23 }, estará realizando a inauguração do seu novo salão com uma grande campanha. Na Rua Zeferino Silveira, Bairro Morumbi, em frente ao Colégio Altair.

Serão três dias de muitas bençãos nesta campanha, que tem como tema: Derrubando o inimigo, e terá também, a participação do Pastor Hernandes Miranda da cidade de São Paulo. O Pastor Gilson agradece a presença de todos.

Atirador mata 14 pessoas e fere 50 durante estreia de filme do Batman


m atirador mascarado matou a tiros 14 pessoas e feriu ao menos 50 nos Estados Unidos. O atentado foi registrado durante a estreia do aguardado novo filme de Batman (“Batman - o cavaleiro das trevas ressurge”) dentro de uma sala de cinema lotada em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado, nesta sexta-feira (20).

Antes de atirar, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça. "Eles escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo", explicou. O suspeito foi preso e descartou a participação de outra pessoa, apontada pelos relatos iniciais. Os motivos do ataque ainda não são conhecidos.

20 de julho dia internacional da amizade


O Dia 20 de julho, é uma data para celebrar a amizade, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras.
 
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que com a chegada do homem à lua, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, pois ele considerava a chegada do homem a lua significava que se os homens se unissem, não haveria objetivos impossíveis.

Lei torna gratuita emissão da primeira via da carteira de identidade no país


Uma lei publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19) torna obrigatória a emissão gratuita da primeira via da carteira de identidade em todo o país.

O texto da Lei número 12.687, assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, altera a lei 7.116 de 29 de agosto de 1983, que estipula como devem ser emitidos os Registros Gerais (RG) pelos órgãos estaduais e quais os documentos obrigatórios que devem ser apresentados para a emissão do documento.  

Na lei original não consta a informação de que a primeira via do documento deve ser gratuita. A secretaria de Direitos Humanos informou que a mudança na lei ocorreu porque, até então, ficava a critério de cada estado decidir pela cobrança ou não de taxa para a emissão.

Eleições 2012: Justiça confirma e Vitória da Conquista poderá ter 2º turno


Pela primeira vez na história, o segundo turno nas eleições municipais pode incluir mais um município baiano. Vitória da Conquista, terceiro colégio eleitoral do Estado, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana, tem chances de conhecer seu prefeito dia 27 de outubro. O segundo turno só se realiza quando nenhum candidato atinge a maioria absoluta de votos no primeiro turno da eleição, que neste ano ocorre no dia 7 de outubro.

Após vistoria da Justiça Eleitoral, o município confirmou ter 215.299 eleitores. Vitória da Conquista ultrapassou o mínimo necessário para exigir segundo turno no pleito para prefeito, que é de 200 mil eleitores, conforme determina a Lei das Eleições.

A juíza Simone Soares Chaves, titular da 40ª Zona Eleitoral comemora. “É um momento histórico para a cidade, marcando seu desenvolvimento pelo crescimento populacional e, conseqüentemente, de eleitores”. A cidade comporta também as 39ª e 41ª Zonas Eleitorais, sendo uma das seis cidades do Estado a possuir mais de uma zona eleitoral devido ao grande volume de eleitores.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Greve no ensino completa 100 dias na Bahia e compromete ano letivo


A greve dos professores estaduais da Bahia completa 100 dias nesta quinta-feira (19) e, apesar do tempo, não há perspectiva de resolução do impasse entre grevistas e governo, situação que deixa parte dos um milhão e cem estudantes fora das salas de aulas. O "prejuízo" temido pelos jovens e adultos que dependem da rede de ensino é, principalmente, a perda do ano letivo. Dos 200 dias determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para a formação do ano acadêmico, a Bahia não realizou atividades em 60 deles.

Indiano é detido por instalar cadeado na vagina de sua esposa


A polícia deteve na cidade de Indore, na Índia, um homem que perfurou a vagina de sua mulher para instalar um cadeado a fim de garantir sua fidelidade, confirmou nesta quinta-feira (19) um policial. Sohanlal Chauhan, um mecânico de 43 anos, levava consigo as chaves do cadeado quando foi detido. Chauhan confessou que instalara o dispositivo havia quatro anos e que o abria todos os dias ao chegar em casa. O crime só foi descoberto porque a mulher, Sita Chauhan, de 38 anos, foi internada em um hospital após tentar suicidar-se e lá contou o que acontecia, disse o chefe da delegacia local, Shailendra Srivastav.

Vitória da Conquista: Mãe e filho são presos por tráfico de drogas


Operação policial para cumprimento de mandados levou os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, a prenderam, na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Kadja, os traficantes Diego de Jesus Martins, o “Alemão”, sua mãe, Cláudia Maria de Jesus Martins Silva, a “Paca”, e Alcione Gomes de Menezes. Procurados desde o ano passado, mãe, filho e comparsa são suspeitos de integrar uma organização criminosa, responsável pelo comércio de drogas na cidade, roubos a estabelecimentos e homicídios ligados à disputa de pontos de venda. Cláudia Maria já possui antecedentes por tráfico e o filho, Diego, por porte ilegal de armas. O trio está no Presídio Nilton Gonçalves à disposição da Justiça.Fonte: Ascom Polícia Civil

Livramento: três homens morrem em confronto com a polícia


Três homens morreram em confronto com Equipes de investigadores da 20ª Coorpin – Brumado, na manhã desta quarta-feira, 18, na zona rural da cidade de Livramento de Nossa Senhora.
Júlio Cesar da Silva Fernandes, de 32 anos, Leandro Miranda Silva, de 22 anos e um terceiro indivíduo, ainda não Identificado, são suspeitos de praticar roubos e tráfico de drogas na cidade.
Com os referidos foram apreendidos: 02 revólveres Calibre 32 , um revólver Calibre 38, todas com numeração raspada, e uma considerável quantidade de Maconha. Com informações da Ascom Pc/20ª Coorpin.

TIM terá vendas de linhas interrompidas na Bahia

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira, 18, que a partir de segunda, 23, estará suspensa a comercialização de linhas de telefonia celular e internet em 19 estados para a operadora TIM, cinco estados para a Oi e três para a Claro. A liberação da venda está condicionada à apresentação de um plano de investimentos em até 30 dias para a Anatel, que deve tratar principalmente da qualidade da rede, completamento de chamada e diminuição de interrupção de serviços. “Embora seja medida extrema, é importante para fazer uma arrumação do setor. Queremos que empresas deem atenção especial à qualidade da rede”, disse o presidente da Anatel, João Rezende.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Itambé: acusados de tráfico são presos com arma pela Caesg


Por volta das 10h30 desta segunda-feira (16), policiais militares da CIPE/Sudoeste (Caesg) receberam uma denúncia de que suspeitos estavam numa residência comercializando droga, e que havia indivíduos armados, em Itambé-Ba. A informação também dava conta de que os suspeitos escondiam uma motocicleta roubada num terreno baldio. Assim, os policiais militares se deslocaram e encontraram a motocicleta escondida num terreno baldio, atrás da subestação elétrica da Coelba. Havia queixa de roubo do veículo. Em continuação à diligência, os policiais prenderam numa casa Mac Uilliam de Carvalho Silva, 22 anos, e mais dois adolescentes.

Padrasto é acusado de estuprar criança de dois anos em Cruzelândia


O crime foi descoberto por Girlene Cafeu de Oliveira, mãe da criança, que ao chegar em casa, na Rua Aristides Cunha, na comunidade de Cruzelândia município de Mucuri, encontrou seu esposo Natanael Vieira, de 35 anos, lavando um lençol sujo de sangue no tanque que fica no interior do imóvel.

Girlene teria perguntado ao esposo o que havia ocorrido e como resposta, Natanael contou que a criança de apenas dois e cinco meses, havia machucado o pé e teria sujado o lençol.

Quando chegou ao quarto para ver o estado do garoto, percebeu que o sangramento era na verdade, na região do ânus. A criança ainda teria contado a mãe o que Natanael teria feito e em uma conversa com Girlene, o padrasto confessou ter estuprado o garotinho. O acusado disse que a esposa estava evitando ter relações sexuais com ele, e por isso cometeu o crime que revoltou a comunidade de Cruzelândia.