sábado, 15 de dezembro de 2012

Um policial e mais cinco pessoas assassinadas em Jequié


A noite  de sexta-feira (14/12) foi marcada por muita violência em Jequié. Por volta das 20h, na avenida Rio Branco (centro da cidade), o representante comercial Demósthenes Novaes, “Motinha”, foi alvejado por três tiros de revólver. De acordo informações de populares, a tentativa de homicídio foi praticada por motivo banal. A vítima permanece internada no Hospital Geral Prado Valadares.
O policial militar Eden Sanches, lotado na 5º Cia PM, foi assassinado no pátio de abastecimento do Posto Borda da Mata, situado na Avenida César Borges. De acordo com informações obtidas no local, o policial teria se dirigido ao posto para abastecer o seu veículo quando dois elementos em uma motocicleta anunciaram o assalto. Ao perceberem a movimentação do do policial [estava em traje civil], um dos assaltantes  disparou à queima roupa atingindo Eden,  à altura do peito.

Em ato contínuo, o vigilante do posto disparou contra o assaltante que estava de arma em punho e pilotava a moto,  enquanto o seu parceiro, identificado pelo prenome Railton, vulgo “Quinho”, com entrada na polícia pela prática de assalto à mão armada,  conseguiu fugir a pé, em direção ao São Judas Tadeu.  O elemento que fez o disparo,  Aelson Correia Alves, 17 anos,   não teria resistido aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Os policiais fizeram várias diligências à procura do outro assaltante mas,  até o momento não obtiveram êxito. O policial militar Eder Sanches, era estudante universitário, evangélico, filho do ex-músico e evangélico Marcos César [tocou muito tempoa na Banda Embalo 4) sendo  irmão do baixista Fabrício Sanches, do grupo musical Rosy Banda.
O policial chegou a ser socorrido mas não resistiu ao ferimento vindo a falecer ao dar entrada no Hospital Prado Valadares em Jequié. Ainda de acordo com informações da polícia, na mesma noite, outras cinco pessoas foram mortas na cidade. No bairro do Mandacaru, uma gestante foi  assassinada dentro de casa por desconhecidos. O seu parceiro  foi baleado. No Inocoop também ocorreu um assassinato,  enquanto um   jovem foi morto na Avenida Senhor do Bonfim. Mais duas pessoas deram entrada na emergência do HRPV vítimas de disparos com armas de fogo.  Os corpos das pessoas assassinadas ainda permanecem no IML. Dentro de algumas horas estaremos atualizando as informações com as identificações dos mortos.
Informações: Jequié Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário