domingo, 16 de dezembro de 2012

presos tentam fugir por teto de delegacia em Eunápolis


Policiais civis impediram uma fuga de presos da cadeia de Eunápolis, no sul da Bahia, na noite deste sábado (15). Segundo o delegado de plantão Valfredo Neto, os detentos já tinham serrado a grade superior do pátio quando foram flagrados.
 
Os prisioneiros usavam uma corda feita com lençóis, conhecida como 'tereza', para chegar até o topo. Um dos detentos já estava saindo pela abertura, quando o responsável pela carceragem, investigador Edson Rocha, descobriu o plano. Ele acionou os demais membros da equipe, que conseguiram frustrar o plano de fuga.

 
Nas celas, a polícia encontrou duas 'terezas', um pedaço de serra e um artefato pontiagudo feito artesanalmente, o 'chuncho.' Ainda de acordo com o delegado, o clima entre os presos é tenso, já que tiveram alguns benefícios - como visitas, suspensos pelos policiais civis. A decisão foi tomada em reunião com representantes do sindicato da categoria, no mês passado.
Os agentes alegam que a atividade de cuidar da carceragem é um desvio de função e querem que todos os presos sejam transferidos para o presídio.

Informações do Radar 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário