segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pé na estrada chegou a hora das férias


Às vezes ficamos tão cansados da correria de final de ano que, quando chegam as férias, a vontade que dá é de se trancar em casa e não sair para nada. 
Além da preguiça de enfrentar um aeroporto, uma estrada ou uma rodoviária, sempre aparece um milhão de serviços domésticos acumulados que justificam querer ficar “na toca”: arrumar o armário, doar roupas que não se usa mais, “fazer uma geral” na estante de livros, CDs e “cacarecos” que andam poluindo o visual.
Coisas espalhadas  também atrapalhando o fluxo de energia, principalmente quando se precisa achar um livro, um documento ou uma foto da formatura.
Mas o que acontece é que férias são férias. Todas essas obrigações acima podem ser feitas num fim de semana chuvoso em março, abril ou maio. Agora é a hora do descanso do guerreiro. E você merece.  
Sair da rotina, inventar outra forma de viver e de lidar com o tempo demanda certa dose de esforço. É por isso que viajar para um lugar que não tenha nada a ver com sua realidade pode ser bom. Os primeiros dias numa pousada no sul da Bahia ou na fervilhante Nova York ainda trazem à memória coisas deixadas para trás e uma dose de inadequação no novo ambiente.
 Mesmo assim, garanto que em 48 horas você se sentirá como um nativo, com o cotidiano original e os problemas de antes há anos luz de distância. É exatamente para isso que vale a pena viajar: para se ver à distância, para não se levar tão a sério, para experimentar outras formas de viver, outras comidas, culturas e, principalmente, para quebrar a rotina. Não fique com preguiça não! Saia da mesmice, e da sua zona de conforto. Aposte numa viagem e depois me conte.(GNT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário