quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Presidente Dilma Rousseff virá a Bahia nesta sexta-feira


A presidente da República, Dilma Rousseff, virá à Bahia na próxima sexta-feira, 9, para inaugurar a primeira etapa da Adutora do Algodão pela manhã, no município de Malhada, na região do Médio São Francisco. O evento deve acontecer na zona rural do município, no povoado do Julião.
O projeto da Adutora do  Algodão deve abastecer  as casas de mais de 120 mil habitantes de diversos municípios e localidades rurais que estão enfrentando a pior seca dos últimos 40 anos. São 265 km de adutoras, uma estação de tratamento de água, uma estação de tratamento de lodo, seis elevatórias, seis reservatórios e uma vazão de 480 litros por segundo.
Na primeira etapa do projeto, os muncípios atendidos serão: Malhada, Iuiu, Palmas de Monte Alto, Candiba, Pindaí, Matina e Guanambi. Também serão atendidas as localidades de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité), além de comunidades urbanas e rurais situadas ao longo da área de influência do sistema.
A presidente Dilma deve anunciar ainda a segunda etapa da Adutora do Algodão, orçada em R$ 42 milhões, que vai beneficiar outras 62 mil pessoas, segundo o governador da Bahia Jaques Wagner. Ainda segundo o governador, entre as regiões beneficiadas pela segunda etapa do projeto estão as cidades de Caetité, Lagoa Real e as localidades de Morrinhos, Maniaçu e Ibitira.
Informações: Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário