segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dilma Rousseff é mais lembrada do que Lula para 2014


Pesquisa Ibope publicada no domingo,1 pelo jornal O Estado de S. Paulo revelou que o eleitorado brasileiro lembra mais da presidente Dilma Rousseff  do que de seu mentor político quando o assunto é a sucessão de 2014. Ela foi citada espontaneamente por 26% dos eleitores como a candidata predileta para presidir o país daqui a dois anos.
Sem que os nomes fossem apresentados aos entrevistados, Lula ficou com 19% das citações.Entre os candidatos da oposição, somente três nomes tiveram menções, dois deles do PSDB: José Serra (4%) e Aécio Neves (3%). Marina Silva obteve 2% de citações, mesmo número da soma de outros nomes mencionados.
Não souberam dizer o nome de quem votaria para presidente, na pesquisa espontânea, caso a eleição fosse hoje, 39%. Não quiseram responder 1%. Outros 4% responderam que anulariam ou votariam em branco.
Dilma é mais lembrada, segundo o Ibope, na região Nordeste (31%), na classe C (27%), nas cidades com menos de 100 mil habitantes, por jovens de 16 a 24 anos (31%), por quem tem escolaridade mediana (29% entre aqueles que cursaram até da 5ª à 8ª série). Já Lula se destaca entre os mais velhos e os mais pobres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário