sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Baiano é detido com metralhadora americana e drogas


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Grupo de Policiamento Tático da Delegacia de Vitória da Conquista apreendeu na noite de quinta-feira (8), uma submetralhadora, cal. 9 mm, 12 Kg de cocaína pura e crack.

A ação ocorreu por volta das 21h, durante operação desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Ao abordar o ônibus que fazia a linha São Paulo-SP - Paulo Afonso-BA, os policiais efetuaram a apreensão de uma submetralhadora marca AMT-12, que é calibre restrito, de fabricação americana, 12,7 Kg de cocaína pura e  4,5 Kg de crack. Todo este material estava próximo a um homem de 32 anos, natural de Salvador.

Em depoimento o suspeito informou que estava desempregado e havia viajado há uma semana para a cidade de São Paulo para procurar emprego. Ele foi detido em flagrante, encaminhado à Polícia Judiciária de Cândido Sales, e responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A cocaína encontrada com o suspeito possuía um alto grau de pureza, podendo ser desdobrada em até cinco vezes para o consumo.

Com essa apreensão, a PRF contabiliza este ano um total de 84 armas e 1.062 munições apreendidas nas rodovias federais da Bahia. Em 2011, a PRF/BA apreendeu 154 armas e 6.406 munições, ficando em 2º lugar na apreensão de armas em todo país, perdendo apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário