sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Maiquinique: Após fracasso na eleição, prefeito promove retaliação e revolta moradores


Os Moradores de Maiquinique estão acusando o prefeito de Maiquinique, Jesulino Porto (PRP) de retaliação após sua derrota nas eleições do último domingo, 7.
Segundo os relatos de moradores, vários serviços estão comprometidos por toda a cidade, inclusive, o atendimento médico odontológico do Distrito de Pouso Alegre, que já fora suspenso.

Os moradores dizem ainda que foram surpreendidos com o fim do atendimento na Assistência Social do Município e com os atendimentos ambulatoriais do hospital municipal que agora só está atendendo casos de emergência. Outra reclamação é que o transporte de estudantes Universitário quem moram em Maiquinique para faculdades e cursos e Itapetinga, também foi suspenso, deixando os estudantes impossibilitados de assistirem aulas.
A suspeita é que tais atitudes do executivo foram desencadeadas como forma de retaliação devido à derrota do prefeito Jesulino Porto, que acabou sendo superado nas urnas pela sua Vice, Maria Aparecida, Minininha.

Diante dessa situação absurda e desses atos arbitrários impetrados pelo prefeito, um grupo de professores e estudantes se reuniram para tentar entrar em acordo como Executivo. Os estudantes conversaram em reunião com o Secretário de Administração, Gimaldo Bispo dos Santos, para tentar uma solução para esse problema. Porém, o secretário disse que o prefeito já havia sido advertido por várias pessoas sobre esse absurdo, e que até o momento o mesmo se encontrava irredutível em suas decisões.

Os alunos então, não tendo mais a quem apelar, procuraram a Excelentíssima Juíza de direito de Macarani, Dr. Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, e em ofício solicitaram providência para os atos arbitrários que o prefeito vem promovendo.

Em sua decisão, a Juíza advertiu o Sr. Prefeito que se abstenha de continuar a prejudicar os munícipes neste final de gestão, e determinou que o mesmo continue a forneceotransporte aos alunos como era feito até a data da eleição.Tudo isto sob PENA DE CRIME DE DESOBEDIÊNCIA e ainda de propositura pelo Ministério Público de AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra o atual gestor. Gazeta Maiquiniquense.
          Confira abaixo o ofício e a decisão da Juíza na íntegra...



Nenhum comentário:

Postar um comentário