segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sábado violento em Conquista: quatro mortes e cinco feridos


Um sábado que entra para a história de Vitória da Conquista de forma negativa. No último dia 08 de setembro foram registradas quatro homicídios na cidade, além de cinco pessoas feridas.
Entenda os casos:
O primeiro aconteceu em um bar no Alto da Boa Vista.  Cerca de 10 homens armados chegaram no bar sacaram as armas e começaram a atirar indiscriminadamente. Em meio ao pânico pessoas tentaram se livrar das dezenas de tiros disparados pelo bando.
Somente após os bandidos cessarem os tiros e fugirem foi conhecido o saldo da tragédia: dois irmãos mortos e cinco feridos. Gilson Martins de Souza foi morto na porta de entrada do bar com tiros na cabeça.
 O seu irmão, Mário Sérgio Martins de Souza, foi alvejado no tórax e morreu dentro do banheiro. As outras vítimas foram socorridas pelo Samu 192 e encaminhadas aos hospitais com ferimentos nos braços, pernas e nádegas.
O segundo caso aconteceu no povoado de Lagoa Formosa, zona rural de Vitória da Conquista. Inconformado com um suposto relacionamento extraconjugal da sua esposa, Aelson José assassinou a tiros José da Silva, por volta das 18h do último sábado.
Para justificar o crime, o acusado afirmou que sua companheira tem um filho com a vítima e o ciúme o levou a praticar o homicídio. Aelson só não fugiu porque populares o detiveram e chamaram a polícia.
O último caso foi na Limeira, também na zona rural da cidade, em plena luz do dia. Após o 190 ser informado de que quatro homens num carro vermelho faziam um “arrastão” na região entre a Serra do Marçal e o Povoado da Limeira uma guarnição da PM foi deslocada até a região.
Segundo a polícia, o veículo suspeito foi localizado no povoado da Goiabeira. Ao perceberem a aproximação da viatura os bandidos dispararam contra os policiais que revidaram. Um foi baleado, outros dois fugiram e o condutor do veículo ficou no local informando que tinha sido sequestrado, mas ele foi reconhecido pelas vítimas e identificado com um dos bandidos.
O baleado, Clésio Melo Novais, foi socorrido pelos militares e levado ao Hospital de Base. O acusado não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Com os acusados foram encontradas tocas usadas para praticar os assaltos, um revólver, celulares, uma espingarda e dinheiro. Com informações e Fonte do site Blitz Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário