quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OAB divulga gabarito da primeira fase do VIII Exame de Ordem


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o gabarito da primeira fase do VIII Exame de Ordem Unificado, que aconteceu neste domingo (9). Se inscreveram para o exame 117.872 estudantes de Direito e bacharéis que precisam passar nas provas para advogar. É preciso acertar pelo menos metade das 80 questões para realizar a segunda fase do exame. O resultado preliminar sai no dia 19.

A prova prático-profissional, prevista para o dia 21 de outubro, terá quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 ponto cada e mais uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando (Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário).

De acordo com estatísticas divulgadas pela OAB, Direito Penal foi a área jurídica escolhida por mais candidatos (33.558). A segunda disciplina mais escolhida pelos estudantes foi Direito do Trabalho, opção de 26.676 do total de inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário