domingo, 30 de setembro de 2012

Moradores se reúnem para reformar cadeia interditada na cidade de Itambé


Um grupo de moradores de Itambé, cidade na região sudoeste da Bahia, tem se mobilizado para reformar a carceragem da delegacia local, interditada pela Justiça desde 2008 devido a problemas na estrutura. O juiz Rodrigo Medeiros Salles, que atua na comarca do município, disse que a ação se deu devido a demora do poder público em realizar reformas na unidade.

O juiz informou que os detentos foram levados para a cidade de Itapetinga, que fica próxima a Itambé, após o fechamento da unidade prisional, porém, a carceragem da cidade teria problema de superlotação. "Eles [Itapetinga] pediram que os presos de Itambé voltassem para cidade porque não estavam suportando sequer os seus presos”, disse.

Rodrigo Salles acrescentou que os detentos transferidos para Itapetinga chegaram a ser levados para Jequié, que também fica no sudoeste baiano. “Foi então que a juíza de Itapetinga nos deu um prazo de 45 dias para resolver nossa situação. Durante esse período os presos de Itambé podem ficar lá em Itapetinga”, afirmou.

Gustavo Pereira, membro da Comissão de Segurança da cidade, diz que cerca de 60 pessoas já contribuíram com a iniciativa. "Hoje [28 de setembro], a gente fez uma reunião no fórum local com comerciantes e fazendeiros e conseguimos quantias em dinheiro. Os moradores também ajudam com alimentação, refrigerante. Teve um senhor que contribuiu com um saco de pão e um saco de biscoito. O mínimo que vem é sempre bem-vindo", comentou. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário