terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aeronave que seguia de Ilhéus para Brasilia perde comunicação com aeroporto e desaparece


Um bimotor Sêneca PA-34 desapareceu na madrugada desta terça-feira (25) após decolar do aeroporto de Ilhéus, região sul da Bahia, para a cidade de Brasilia, no Distrito Federal, informou a superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) em Ilhéus. Informações preliminares do órgão apontam que além do piloto, outras duas pessoas estavam na aeronave.

"Logo depois da decolagem, que ocorreu por volta das 23h, não obtivemos mais contato com o piloto, chamamos e ele não retornou. Depois constatamos que a aeronave não chegou ao seu destino e acionamos os órgãos de salvamento", diz João Bosco Bezerra, superintendente da Infraero em Ilhéus.
Ainda de acordo com a Infraero, o tempo era considerado bom no momento da decolagem da aeronave de pequeno porte, com a presença de poucas nuvens no céu, que não comprometeriam o voo. "Trabalhamos com hipóteses, não há nada de concreto ainda. Provavelmente a aeronave tomou outro destino, que estamos fazendo levantamento, ou acusou algum problema e pousou em outra área. Aguardamos o contato do piloto, essa é a expectativa de todos", afirma João Bosco.

O superintendente da Infraero explica que buscas são realizadas tanto em terra quanto no mar. Uma área de aproximadamente um quilômetro, situada entre dois hotéis do litoral, são percorridas, além de cerca de três milhas adentrando o mar. A Salvaero e a Marinha trabalham nas buscas, contando com o apoio de barcos pesqueiros da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário