sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Presos se rebelam e destroem Delegacia de Mata de São João


Os presos da Delegacia de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, fizeram uma rebelião na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com informações da 53ª CIPM, os detentos queimaram colchões e destruíram as oito celas da unidade pedindo por justiça, mas sem especificar a reivindicação.
A Polícia Civil afirmou que a confusão começou por volta das 8h30, após tentativa de fuga frustrada. A situação foi controlada cerca de duas horas depois, com o apoio da PM, que buscou reforço de companhias especializadas, como a Rondesp RMS e a Cipe Litoral Norte, e de outras companhias independentes da região.

A polícia informou que ninguém conseguiu fugir e que não houve feridos. A delegacia de Mata de São João abriga 46 detentos, mas tem capacidade para 20. Segundo a Polícia Militar, todos os presos terão que ser transferidos porque as grades das celas foram destruídas. Ainda não foi definido para onde os detentos serão levados.
A Polícia Civil informou que a delegacia já havia solicitado a transferência de parte dos presos para outra unidade e que o procedimento estava autorizado pelo juiz da comarca da cidade, mas a polícia aguardava vaga em outras carceragens para realizar a transferência. Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário