quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Golpe no Facebook usa fotos de amigos para infectar pc com vírus.


Um novo golpe no Facebook tem infectado computadores de usuários da rede social com um vírus que permite a hackers roubarem dados pessoais. De acordo com a empresa de segurança Sophos, o software malicioso usa um e-mail similar ao enviado pelo Facebook, alertando de que a pessoa foi marcada em uma foto. Ao clicar no link, o vírus é instalado.

O agente malicioso, chamado de "Troj/Agent-XNN", está disfarçado em um arquivo compactado no e-mail e é instalado no PC quando o usuário acessa o suposto link que p levaria para ver a foto em que foi marcado.

No Facebook, as notificações de marcações de fotos enviadas por e-mail geralmente avisam ao usuário o nome do amigo que o marcou na imagem. No golpe, o texto diz que "um de seus amigos adicionou uma nova foto e o marcou". O endereço de e-mail, embora termine com "@facebook.com", tem a parte inicial com letras e números diferentes dos que aparecem em um e-mail original enviado pela rede social.

Usuários que receberem e-mail suspeito do Facebook não devem clicar no link para ver as supostas fotos. A mensagem deve ser apagada.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário