quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estelionatária é presa arrecadando dinheiro e alegando ser professora da UESB em Itapetinga


Na última quarta-feira (29) uma estelionatária da cidade de Itabuna, Valderilda Francisca Monte Carvalho Pereira, de 34 anos. Ela é acusada de aplicar vários golpes na cidade de Itapetinga. Usando uma receita médica de uma mulher que a hospedou na cidade, Valderilda percorreu várias escolas e comércio de Itapetinga pedindo ajuda em dinheiro para a compra de remédios e tratamento da senhora, alegando que ajudaria a mulher  doente.
A estelionatária alegava ser professora da Universidade Estadual do Sudoeste e chegou a ir até a universidade para pedir dinheiro. Segundo a polícia, o dinheiro arrecadado foi utilizado para uso de Valderilda. Ela foi presa em flagrante por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO.

Por meio de nota, a Universidade Estadual do Sudoeste informou que não possui nenhum vínculo com Valderilda Pereira, e que ela nunca fez parte do quadro de professores da universidade.
A mulher está presa no Complexo Policial de Itapetinga e vai responder na justiça pelo crime do artigo 171 do Código Penal Brasileiro, estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário