sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Candidatos têm até domingo para conferir dados e fotos que aparecerão nas urnas


Candidatos nas eleições deste ano, inclusive aqueles que ainda aguardam julgamento de recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), têm até este próximo domingo (2 de setembro), para fazer a verificação e validação dos dados e fotos que irão aparecer para o eleitor nas urnas eletrônicas. Iniciado no último dia 23, o procedimento é feito por meio do sistema “VV Foto – Verificador e Validador de Dados e Fotos”. A verificação vem sendo realizada em todo o Estado pelos cartórios eleitorais.

Em Salvador, os 20 cartórios que atendem à cidade localizam-se no prédio anexo à sede do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Durante o processo, o próprio candidato ou um procurador comparece ao Cartório para verificar se a sua foto, nome, partido e outros dados estão cadastrados corretamente.
 
Caso seja necessária alguma modificação, ela deverá ser solicitada à Zona Eleitoral, que fará a alteração antes dos dados serem encaminhados definitivamente para as urnas. O procedimento no “VV Foto” precede a “geração de mídias”, marcada para iniciar em 17 de setembro, quando os dados dos candidatos e da Zona Eleitoral, bem como informações dos eleitores de cada seção, serão armazenados nos flashs cards, discos de memórias que serão encaminhados para as urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário