terça-feira, 28 de agosto de 2012

Caio Júnior pede para sair e deixa o comando do Bahia


A passagem de Caio Júnior pelo Bahia chegou ao fim nesta segunda-feira. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o treinador conversou com a diretoria do clube e pediu demissão. A direção da equipe baiana inicia agora a busca por um treinador para comandar o time na luta contra o rebaixamento no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Caio Júnior foi contratado pelo Bahia no dia 23 de julho deste ano e ficou pouco mais de um mês no comando do time. O treinador chegou ao time baiano com a missão de substituir Paulo Roberto Falcão, demitido após um aproveitamento de 48,4% durante o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A.

 No Bahia, o treinador indicou contratações como o atacante Cláudio Pitbull e o meia Caio César. O treinador dirigiu o time por 10 partidas – sendo duas pela Copa Sul-Americana. O aproveitamento total no comando do Tricolor foi de 30%, coms duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Em seu pedido de demissão, Caio Júnior informou à diretoria do Bahia que o filho e a mulher estão indo morar nos Estados Unidos. O treinador, então, revelou desejo de ir junto e decidiu deixar o comando técnico do time baiano.
- Quero comunicar que em função de assuntos estritamente familiares que dificultariam a minha presença no clube com totais condições de executar o meu trabalho, em comum acordo com a direção do Bahia decidi deixar o comando técnico da equipe. Aceitei o desafio de dirigir o Bahia para mantê-lo na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Assumi na última colocação e o deixo fora da zona de rebaixamento. Sei que o time tem que evoluir para afastar de vez esse perigo e estarei torcendo para que isso aconteça. 
O Bahia perde um treinador, mas ganha um torcedor – escreveu o treinador em nota publicada em seu site oficial. Ao ser comunicada da decisão, a diretoria do Bahia decidiu agir rápido e o primeiro nome para substituir Caio Júnior é o de Jorginho. O treinador já foi procurado pela direção e deve acertar com o Tricolor ainda nesta terça-feira. - Para mim, o Caio é o treinador do Bahia. Não vi nada ainda sobre isso na internet. Seria um prazer treinar o Bahia, quem é o maluco que não gostaria de treinar o Bahia – afirmou o treinador em entrevista à Rádio Itapoan FM. (Globoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário