quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sete presos fogem do Complexo Policial de Jequié


Sete presos fugiram do Complexou Policial de Jequié durante a madrugada desta quarta feira (13). Os presos passaram por um buraco no teto da carceragem, utilizaram uma corda feita com lençóis, vulgarmente conhecida como “tereza”, ganharam a parte externa e fugiram. Ao todo eram 14 custodiados, 7 fugiram e os outros 7 preferiram ficar.
A carceragem foi interditada oficialmente pela justiça e não poderia está recebendo presos, depois de uma rebelião ocorrida a quase dois anos, tudo foi destruído e os policiais civis não se responsabilizam pelos presos. O correto seria que todos os presos fossem levados para o Conjunto Penal de Jequié, mas está existindo um impasse entre a delegacia Territorial e a direção do CPJ. A delegada Ana Beatriz tem solicitado vagas para abrigar os custodiados e a direção do CPJ alega superlotação.

O Presídio de Jequié está com quase 900 presos, sendo que a capacidade é de pouco mais de 300 internos. O CPJ é para abrigar presos da comarca de Jequié e região, só que a maioria é da cidade de Vitoria da Conquista. 
Fonte: Jr. Mascote

Nenhum comentário:

Postar um comentário