segunda-feira, 4 de junho de 2012

Médicos vão paralisar atividades nesta terça e quarta na Bahia


Cerca de 4 mil médicos empregados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) decidiram suspender os atendimentos eletivos em toda a rede hospitalar do estado, nestas terça e quarta-feira (5 e 6 de junho). Os médicos federais já tinham decidido pela manifestação na semana passada.
De acordo com o Sindicado dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a paralisação de dois dias é resultado da insatisfação da classe quanto à proposta do governo em rodada de negociação realizada na última quarta-feira (30).
Na ocasião, o secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, apresentou os argumentos do governo quanto às reivindicações dos médicos.
Porém, segundo o Sindimed, a criação de um grupo de trabalho para elaborar um Plano de Cargos, Cerreira e Vencimentos (PCCV) específico dos médicos é pouco. A categoria quer uma proposta com prazos bem definidos e maior clareza na recomposição da remuneração.
A categoria alega baixos salários, más condições nos locais de trabalho, luta para que a Sesab concorde com a gratificação para os plantões de 12 horas e repudiam a Medida Provisória que tramita no senado para reduzir a remuneração dos médicos em 50%, medida que também pretende alterar a carga horária dos profissionais de 20 horas para 40 horas semanais. 
Fonte: A tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário