quinta-feira, 26 de abril de 2012

O governador Jaques Wagner sanciona lei de gratuidade


O governador Jaques Wagner sancionou a lei que assegura a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência com renda per capita familiar de um salário mínimo e laudo médico expedido pelo Sistema Único Saúde (SUS).

“Uma sociedade inclusiva deve se preparar para que todos tenham oportunidades e direitos garantidos”, afirmou Wagner no ato da assinatura na manhã desta quinta-feira (26). Acompanhantes de deficientes que necessitem de ajuda para se locomover também terão direito ao transporte gratuito.

Nos ônibus intermunicipais, duas vagas deverão ser reservadas para o passe livre. O governador disse ainda que esta lei “é a expressão do direito fundamental de liberdade de locomoção das pessoas que tem alguma deficiência. Toda a sociedade sai ganhando”, disse.


“É a festa da democracia e da civilidade”, destacou Wagner. O evento, realizado no auditório da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), no Centro Administrativo da Bahia, contou com a participação do secretário Almiro Sena, da SJCDH, de várias autoridades, além de representantes de entidades ligadas às pessoas com deficiência. Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário