quinta-feira, 19 de abril de 2012

Na raça, Vitória vira sobre o ABC e consegue classificação heróica


O que parecia uma partida perdida foi recuperada pela raça e o apoio da torcida no Barradão. Após tomar dois gols e sair atrás no placar, o Vitória virou a partida em oito minutos, eliminou o ABC e garantiu vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil
 
O triunfo heróico saiu dos pés do artilheiro Neto Baiano, que marcou os três gols rubro-negros. Washington e Raul balançaram as redes para o time potiguar.
 
Na próxima fase, o Leão enfrenta o Botafogo, que empatou sem gols com o Guarani e também garantiu sua vaga.


 
Após a virada que entra para a história do clube, o time de Ricardo Silva agora concentra suas forças para as semifinais do Baianão. No próximo domingo (22), o Vitória inicia a busca pela vaga na final diante do Feirense.
 
Os gols do time potiguar foram marcados por Washington e Raul e Neto Baiano descontou de pênalti. O alvinegro de Natal agora enfrenta o nas oitavas de finais da competição. Já o Leão deixou o gramado sob vaias e protestos da torcida e agora concentra suas forças nos jogos finais do Baianão 2012.
 
O JOGO - O Vitória começou dando pinta de que não deixaria espaços para o ABC. Logo aos sete minutos, Rildo fez boa jogada na lateral e lançou a bola na área. Murilo cortou para escanteio. Na cobrança de Geovanni, Uelliton subiu bonito e quase marcou de cabeça.
 
O primeiro lance de perigo dos visitantes foi aos 16 minutos. Washington desviou lançamento de cabeça e Renan fez uma bela defesa salvando o rubro-negro.
 
Aos 30, o arqueiro do Leão não conseguiu repetir o feito. Novo cruzamento na área e Washington, dessa vez, acertou o desvio e balançou as redes no Barradão.
 
No final da primeira etapa, o técnico Leandro campos fez sua primeira alteração. Berg, com um cartão amarelo, deu lugar a Renatinho Potiguar.
 
Na volta para o segundo tempo, o Vitória teve uma boa chance logo aos cinco minutos. Geovanni levantou bola na área, Uelliton desviou de cabeça e tirou tinta da trave de Camilo.
 
Aos 10, Ricardo Silva fez sua primeira mudança. Arthur Maia entrou no lugar de Pedro Ken.
 
Nervoso em campo, o Leão passou a errar muitos passes.  Aos 17, Rildo se jogou na área e tentou induzir o árbitro ao erro. Alicio pena advertiu o atacante com cartão amarelo.
 
O que já estava ruim ficou pior aos 21 minutos. Após falha da zaga rubro-negra, Raul ficou de cara com Renan e deslocou o goleiro para aumentar o placar.
 
Aos 23, Ricardo Silva jogou suas últimas fichas e mudou as duas últimas percas. Tartá e Dinei entraram nos lugares de Rildo e Geovanni.
 
Aos 31, Léo fez jogada individual na área e foi derrubado por Eduardo. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neto Baiano diminuiu o marcador.
 
Aos 45, Tartá fez boa jogada pela direita e levantou para Neto, de perna esquerda, empatar a partida.
 
Um minuto depois, Rodrigo lançou bola para Léo na área, o lateral foi derrubado e o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, Neto virou a partida e garantiu a classificação heróica no Barradão.
 
Vitória 3 x 2 ABC
2ª fase da Copa do Brasil 2012

 
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 18 de abril.
Horário: 21h50.
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG), assistido por Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Cartões amarelos: Berg, Léo Gamalho, Raul e Camilo (A); Léo e Rildo (V)
Gols: Washington e Raul (A); Neto Baiano (V)
 
Vitória
Renan; Léo, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Arthur Maia) e Geovanni (Dinei); Rildo (Tartá) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
 
ABC
Camilo; Murilo, Flávio Boa Ventura, Eduardo e Berg (Renatinho Potiguar); Bileu, Luís Ricardo, Maquelele e Raul; Léo Gamalho e Washinton (Leandro). Técnico: Leandro Campos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário