terça-feira, 17 de abril de 2012

Mais de 200 casos de coqueluche em Vitória da Conquista


A coqueluche, doença infecciosa, conhecida como tosse comprida ameaça a cidade de Vitória da Conquista. Mais de 200 casos já foram registrados, sendo 117 na zona urbana e 88 no distrito de Inhobim. 
A Prefeitura lançou em seu site no dia 3 de abril notícia sobre a doença informando a existência naquela data de apenas 7 casos. A doença é prevenida por meio das vacinas tetravalente – difteria, tétano, coqueluche e meningite, e DTP – difteria, tétano e coqueluche, disponíveis em todas as unidades de saúde da rede SUS para crianças a partir de 2 meses até 6 anos de idade.
A falta de tratamento pode levar a óbito, principalmente crianças. A baixa cobertura vacinal pode ter sido a causa de tantos casos registrados na cidade e zona rural.
Na nota da PMVC existe a seguinte recomendação: Manter atualizada a caderneta de vacinação das crianças; Encaminhar casos suspeitos para atendimento médico na unidade de saúde mais próxima da residência. 
Tosse com mais de 14 dias deve ser investigada; Dúvidas: ligar para a Vigilância Epidemiológica do município através dos telefones (77) 3422 – 8280 ou 3422 – 8279. Blog da Resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário