terça-feira, 24 de abril de 2012

Jornalista e blogueiro é executado a tiros em São Luís


O jornalista e blogueiro Décio Sá foi assassinado na noite desta segunda-feira no bar Estrela D'Alva, na Avenida Litorânea, em São Luís, no Maranhão. Segundo testemunhas, ele estava sentado quando, por volta de 23h30, um homem chegou caminhando, apontou uma arma e atirou duas vezes contra a cabeça do jornalista, que morreu na hora. Depois, o matador fugiu em uma moto. Ainda de acordo com as testemunhas, um comparsa aguardava o atirador do outro lado da pista.
Maranhão. No seu blog pessoal, colecionava milhares de acessos e algumas polêmicas pelo estilo crítico dos seus textos e dos assuntos que explorava. Ele dedicava o trabalho a cobrir a política do Maranhão. Durante a carreira ganhou a simpatia de muitos e a antipatia de outros tantos.

Décio Sá se formou na Universidade Federal do Maranhão. Além de O Estado, jornal que em que trabalhava como repórter de política há quase uma década, também foi repórter de O Imparcial, dos Diários Associados.


Jornalistas e autoridades se indignam com morte

Jornalistas maranhenses estão indiganados com o crime contra o colega de profissão Décio Sá. Pelo Twitter, dezenas de postagens condenam o atentado e pedem respeito aos profissionais de imprensa do Maranhão. 

"Estou vendo agora a notícia sobre o Décio Sá e ainda não estou acreditando", disse o jornalista Clodoaldo Corrêa. "No Maranhão, se fala morre. Se cala, morre do mesmo jeito, num pântano de silêncios. Chocado com a execução do jornalista", comentou o jornalista Alex Palhano. 
 
E mais: "Esse é um crime contra os jornalistas e contra a liberdade de expressão. Não podemos aceitar", criticou Wal Oliveira.

Mário Macieira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional no Maranhão, chamou a execução de "crime de pistolagem". Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário