quarta-feira, 18 de abril de 2012

Itapetinga: Justiça Eleitoral faz blitz para evitar propaganda eleitoral antecipada


Cartazes, adesivos em veículos ou qualquer outro tipo de propaganda de candidatos e pré-candidatos estão proibidos pela justiça eleitoral. A propaganda em todas as mídias (rádio, televisão, internet, etc) somente estará autorizada a partir do dia sete de julho deste ano.

No início da noite desta terça-feira (17), a juíza eleitoral de Itapetinga, Ana Karena Nobre, realizou uma blitz, com o apoio da Polícia Civil, pela cidade e retirou de vários veículos adesivos com os nomes de pré-candidatos. Motoboys também foram orientados a não ostentar uniforme com propaganda de patrocinadores que vão concorrer nas eleições de outubro.

“Nesse primeiro momento, a medida é educacional e preventiva. Posteriormente, a tolerância será zero”, disse a juíza Ana Karena Nobre.
A juíza lembrou que já está agendada com os representantes de partidos uma reunião para o dia 25 de maio. Nesse encontro, a justiça eleitoral definirá as diretrizes para o processo eleitoral municipal.

“Os representantes de partido assinarão ata e TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), a fim de evitar excessos por parte dos candidatos”, acrescentou a juíza eleitoral, lembrando que os infratores sofrerão sanções, a exemplo de multas.
A eleição, para prefeito e vereadores, acontecerá no dia sete de outubro deste ano. Itapetinga na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário