terça-feira, 10 de abril de 2012

Itaju do Colônia: Homens encapuzados matam uma mulher e deixa outra ferida


Uma mulher identificada como Ana Maria Santos de Oliveira, 33, foi assassinada com um tiro no rosto, e Odília Santos Oliveira, 30, irmã dela, acabou ferida num dos braços e está internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. As duas mulheres foram vítimas de ataque a tiros cometido por quatro homens encapuzados em Itaju do Colônia. Os executores estavam em uma motocicleta, enquanto as vítimas viajavam em uma caminhonete Hilux. Outras duas pessoas estavam no carro.

O ataque aconteceu por volta das 14h30min desta segunda-feira, 9, nas proximidades da Fazenda Vitória, de propriedade de Armando Pinto, a 800 metros da área urbana de Itaju. Os atiradores também atearam fogo na propriedade objeto de disputa entre fazendeiros e pataxós hã-hã-hãe.


Os índios reivindicam 36 mil hectares que seriam de uma reserva indígena abrangendo os municípios de Camacan, Pau Brasil e Itaju do Colônia, no sul da Bahia.  A demanda está no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, desde meados de 1982, quando os pataxós tomaram a Fazenda São Lucas, em Pau Brasil.

O delegado Francesco Diniz, da Polícia Civil, está fazendo diligências para tentar identificar e prender os acusados do assassinato e da tentativa de homicídio. Homens da Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe) Cacaueira e da Polícia Federal também foram deslocados para dar tranquilidade à população do município, onde o clima é tenso. Fonte: pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário