quarta-feira, 21 de março de 2012

Vereadores propõem Título de Cidadão a Valdemiro Santiago


Acusado de desvio de dinheiro de fiéis para enriquecimento pessoal e lavagem de dinheiro por reportagem veiculada pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record, o apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, deverá receber, em breve, o Título de Cidadão da Cidade de Salvador pelo “relevante trabalho religioso e de atuação social” na cidade.

De autoria dos vereadores Pedro Godinho (PMDB), presidente da Câmara, Carlos Muniz (PTN) e Moisés Rocha (PT), o Projeto de Resolução Nº 119/11 foi publicado na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da Câmara Municipal de Vereadores.


Em tom de exaltação, os vereadores fazem questão de ressaltar que o apóstolo “nunca se formou em nenhum curso de Teologia para pregar a palavra de Deus e também nunca fez curso preparatório para falar em público ou na televisão”. A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Reportagem - Na matéria levada ao ar no último domingo (18), o repórter Marcelo Rezende acusa o líder evangélico, através de documentos disponíveis na Justiça, de utilizar dinheiro do dízimo dos fiéis para comprar 26 mil hectares em propriedades rurais e milhares de cabeças de gado em Mato Grosso, em um patrimônio avaliado em mais de R$ 50 milhões. Além disso, ele também teria adquirido carros luxuosos, jatinhos e helicópteros valendo-se do mesmo expediente. Fonte: Revista Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário