quarta-feira, 7 de março de 2012

Concurso da Polícia Federal será realizado pela Cespe/ UnB


O concurso da Polícia Federal será realizado pela Cespe/UnB e vai oferecer 500 vagas de agente e 100 vagas de papiloscopista. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (6).Com a escolha da banca, o edital pode sair a qualquer momento. Os cargos de papiloscopista, agente de polícia e escrivão exigem nível superior em qualquer área. Já para delegado é preciso nível superior em direito. Para perito criminal será exigido nível superior em áreas específicas a serem definidas pela PF.
Os salários são de R$ 7,5 mil para papiloscopista, agente de polícia e escrivão e de R$ 13,3 mil para delegado e perito. De acordo com o cronograma da PF, o início dos cursos de formação deverá ser em julho/agosto para os cargos de agente e papiloscopista.
A nomeação está prevista para dezembro de 2012/janeiro de 2013. Os concursos públicos da PF vão oferecer ainda 150 vagas de delegado, 100 vagas de perito e 350 vagas de escrivão. Nesse caso a banca ainda não foi anunciada. No total o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou 1,2 mil vagas para o órgão. Portal Metrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário