quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PMs em greve começam a deixar prédio da Assembleia


Depois de uma madrugada de tensão nesta quinta-feira (9), policiais militares amotinados começam a deixar o prédio da Assembleia Legislativa, onde estavam acampados. Ônibus estacionados ao lado da Casa Legislativa transportarão os cerca de 300 policiais e familiares que estavam no prédio desde 31 de janeiro.
O líder do movimento grevista e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros (Aspra), Marco Prisco, deve ser um dos últimos a deixar o prédio. A informação foi divulgada pelo advogado do grupo, Rogério Andrade, ainda na madrugada de hoje. A saída do prédio, porém, não significa necessariamente o fim da greve, alertam PMs.
Antes de deixar o Centro Administrativo, os policiais passam por uma revista onde soldados do Exército analisam se há um pedido de prisão em aberto. Até as 6h45, nenhum PM havia sido detido. Três policiais militares abandonaram o prédio ainda durante a madrugada. Alguns saem em motos e carros particulares, acompanhados de familiares que acompanhavam a ocupação acampados nos jardins do Centro Administrativo.

A decisão de abandonar o prédio ocorre após o líder grevista Marco Prisco ter sido flagrado conversando com um colega grevista e tratando de ações de intimidação como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações também trazem um cabo bombeiro do Rio de Janeiro, que está na Bahia, falando sobre a expansão do movimento para outros estados. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas nesta quarta-feira (8) no “Jornal Nacional”, da Rede Globo. Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário