segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Messi é eleito pela 3 vez consecutiva o melhor jogador do mundo


Pela primeira vez, o prêmio oferecido pela Fifa ao melhor jogador do ano fica três vezes seguidas nas mãos do mesmo dono. O responsável pelo feito é o argentino Lionel Messi, que nesta segunda-feira levou a melhor sobre o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi para ganhar a Bola de Ouro em evento realizado no Kongresshaus, em Zurique, na Suíça.
"É um grande prazer conseguir essa honra imensa pela terceira vez. Queria compartilhar com as pessoas que me ajudaram, meus companheiros jogadores, meu técnico, meus amigos tanto do Barcelona quanto da seleção argentina, não teria conseguido sem vocês. Se não fosse esses jogadores eu não teria conseguido chegar até os outros dois", disse Messi, que exaltou seu companheiro de Barcelona Xavi Hernández.
"Gostaria de compartilhar este prêmio com o Xavi. É a quarta vez que estamos juntos nessa emoção. Você merece estar aqui, é um prazer novamente estar contigo nessa premiação. Quero compartilhar este prêmio contigo. Muito obrigado e agora vamos ver se conseguiremos coisas com o Barcelona e a seleção", afirmou.
Além da hegemonia inédita, Messi iguala Ronaldo e Zidane na premiação realizada desde 1991 com três conquistas. Se considerada a Bola de Ouro oferecida pela revista France Football desde 1956 - os prêmios foram unificados em 2010 -, o argentino se iguala a Michel Platini como tricampeão consecutivo. Porém, na época em que o francês ganhou o prêmio, apenas jogadores europeus participavam.
A conquista de Messi é reflexo de uma temporada quase irretocável com o Barcelona. Campeão espanhol, europeu e mundial, o argentino manteve um nível alto de performance durante todo o ano. Mas somente quando vestia a camisa azul-grená, já que com a seleção argentina o atacante mais uma vez decepcionou com atuações abaixo de sua média e fracassou na Copa América disputada em seu país-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário