quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nascido no Rio, Jaques Wagner recebe título de cidadão baiano

O governador Jaques Wagner recebeu nesta quinta-feira (30) o título de cidadão baiano na Assembléia Legislativa da Bahia. Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) a sessão foi aberta pelo deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa.
Ainda segundo a Secom, a honraria foi proposta em 2004, quando o governador era ministro do Conselho de Desenvolvimento Social da Presidência da República. O projeto de resolução 1764/2004 foi aprovado pelo plenário e transformado na resolução 1346, de 23/12/2004.
Também participaram da cerimônia a cantora Margareth Menezes e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. 
Jaques Wagner nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 16 de março de 1951. Iniciou a militância política em 1969, no curso de Engenharia Civil na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), onde presidiu o Diretório Acadêmico. Em 1973, perseguido pelo regime militar, foi obrigado a deixar o curso e sair da capital carioca. Chegou a Salvador em 1974, onde mora desde então.

Brasil cai duas posições no rankig da Fifa

Nas vésperas de disputar a Copa América, na qual estreia no domingo, diante da Venezuela, a seleção brasileira perdeu duas posições no ranking da Fifa. Na lista atualizada mensalmente, que foi divulgada ontem, o Brasil caiu do terceiro para o quinto lugar, agora com 1.130 pontos. O Brasil foi ultrapassado pela Alemanha, que subiu um posto e está em terceiro lugar, e também pela Inglaterra, que saltou da sexta para a quarta posição. Já a Espanha, atual campeã mundial, se manteve na liderança do ranking, seguida pela segunda colocada Holanda. A Itália também de destacou, ao subir três postos e chegar ao sexto lugar.
A próxima atualização do ranking da Fifa ocorrerá em 27 de julho, três dias depois da disputa da final da Copa América, em Buenos Aires, na Argentina.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Assalto as lojas Maia em Itapetinga

ITAPETINGA - Um "assalto cinematográfico" ocorreu em Itapetinga por volta das 18:30h desta terça-feira, 28, nas Lojas Maias & Magazine Luiza, durante encerramento de expediente, quando os funciónários já tinham abaixado as portas, apenas a de saída estava aberta. A loja fica localizada na Rua Santos Dumont, Centro, local que fica deserto após fechamento do comércio.

Dois homens de boa aparência, bem vestidos, muito educados adentraram a loja, renderam os funciónários e ficaram a vontade para concluir com êxito o assalto. Os dois estavam armados e matinham contato via celular com os comparsas que ficaram do lado de fora da loja em um carro e possivelmente duas motocicletas de dados não identificados.

Os ladrões exigiram que funcionários e clientes os ajudassem a retirar as embalagens de dezenas de aparelhos eletroeletrônicos e eletroportáteis para colocar em duas bolsas gigantes de viagem, aparelhos como Câmeras digitais de várias marcas e modelos / aparelhos celulares / pranchas alizadoras / secadores da marca Mondial, net e notebooks que estavam no mostruário presos a um cabo de aço, os quais foram retirados com ajuda de um alicate de pressão.

Falavam o tempo todo ao celular, dizendo que a "fita" no interior da loja estava sob controle e perguntavam se do lado de fora a situação estava tranqüila. Os ladrões mostraram o rosto sem nenhum temor, inclusive as imagens ficaram visíveis através do Circuito Fechado de TV que registrou todo o assalto, desde a entrada dos marginais até a saída dos mesmos levando as bolsas com os produtos do roubo.
O delegado requisitou a presença do DPT para realizar perícia no local, mas as investigações já estão em andamento. Dr. Vinicius manteve contato com diversas cooordenadorias, informando aos respectivos responsáveis sobre o ocorrido em Itapetinga, já que os bandidos roubaram dezenas de aparelhos eletrônicos e possivelmente de algum modo vão comercializá-los na região.

O PETO (Pelotão Especial) da 8ª CIPM esteve no local e chegou a empreender diligências na cidade, mas sem êxito.

Abono Salarial

O Abono Salarial é liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS que cumpram os requisitos previstos em lei. O pagamento é efetuado conforme cronograma estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador e divulgado pela CAIXA.
Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS? Trabalhadores que atendem simultaneamente às condições listadas abaixo: - Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP; - Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício; - Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e - Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS do ano base considerado.
Quais são as categorias de trabalhadores que não têm direito ao benefício? - Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física; - Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física; - Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS; - Empregados domésticos; - Menores aprendizes.
Qual é o valor do benefício? O Abono Salarial do PIS equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento.
Como receber o benefício com o Cartão do Cidadão? Se você possui o Cartão do Cidadão e já tem uma senha cadastrada, seu Abono estará disponível nos seguintes locais: - Nos terminais de auto-atendimento da CAIXA; - Nas Unidades Lotéricas; - Nos correspondentes CAIXA Aqui.
Os trabalhadores com direito a receber o abono salarial referente ao exercício 2010/2011 têm até a próxima quinta-feira (30) para fazer o saque, no valor de um salário mínimo, lembrou o Ministério do Trabalho.
Dos 18,5 milhões identificados com direito a receber o benefício, 1.146.674 ainda não haviam sacado o benefício até 31 de maio, segundo dados do governo. Até maio, foram pagos R$ 8,717 bilhões provenientes do FAT, alcançando uma cobertura de 93,80%. A previsão é pagar, no total, R$ 9,64 bilhões.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Wesley dos teclados se emociona no valório de Beatriz

a
Uma homenagem de fãs, amigos e parentes durante o velório da assistente de palco da banda Wesley dos Teclados, Beatriz de Jesus, 22 anos, emocionou o artista, que cultivava uma longa amizade com a vítima. Beatriz morreu em um acidente de carro na madrugada de domingo, 26, após um show de forró em Maiquinique, a 606 km de Salvador.
Em uma das muitas homenagens, Bia, como era mais conhecida, teve o caixão coberto com uniformes do Vasco da Gama, seu time de coração. “Conhecia Beatriz há muitos anos, mas somente em outubro do ano passado é que ela se integrou ao nosso grupo. Estamos todos arrasados porque ela era uma pessoa alegre, muita extrovertida”, disse o cantor Wesley dos teclados, visivelmente abatido.

Resultado final de concurso para professor do estado é divulgado no Diário Oficial

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) da Bahia nesta terça-feira (28), os nomes dos candidatos classificados e a homologação do concurso público para professor da rede estadual. A relação dos cerca de cinco mil classificados também está disponibilizada nos sites do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - Cespe/UNB e no Portal do Servidor. O concurso preencherá 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P - Grau I do Estado.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, os aprovados serão chamados por meio de edital de convocação e de acordo com a classificação final por Direc, Polo e Disciplina, para realização de exames pré-admissionais, a cargo da Junta Médica Oficial do Estado da Bahia, e devem apresentar documentos descritos no edital de abertura do certame.
O Governo da Bahia também cria cadastro reserva: os demais classificados poderão ser convocados de acordo com a disponibilidade da Secretaria da Educação, dentro do prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.
De acordo com o edital, as vagas não preenchidas por falta de candidato aprovado ou inscrito também poderão ser ocupadas por outros inscritos dentro da mesma Direc e Disciplina. As provas, aplicadas no dia 9 de janeiro deste ano, foram realizadas em 32 municípios baianos, e contou com mais de 45 mil inscritos.

Médicos investigam causa de lágrimas de sangue em adolescente de 17 em SP

O caso da adolescente cearense Débora Oliveira dos Santos de {17 anos} que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como ‘a garota que chora sangue’. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento.

Um médico de Meridiano, município de quase 5 mil habitantes, e o prefeito da cidade afirmam terem visto o sangramento em Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos. A mãe da estudante, que deixou o Ceará com a família em busca de um tratamento para a filha no estado de São Paulo, confirma a história. A prima encaminhou fotos que mostram os olhos da jovem sangrando. Um vídeo também foi postado na internet e exibe uma das crises da garota.

“Eu me controlo para não chorar. Não posso me exaltar bastante porque vou sangrar. Eu ainda não me acostumei. É muito chato eu não poder me expressar. Vou fazer prova, fico nervosa, choro e sai sangue. Alguns meninos e meninas ficam assustados e sentem nojo. Ficam longe de mim. Então eu fico meio que isolada dos demais. A minha sorte é que os professores são a melhor coisa da escola”, diz Débora.
Parentes contam que Débora começou a sangrar com 14 anos, quando trabalhava como babá e foi agredida por sua patroa no Ceará. Os sangramentos eram somente nos ouvidos e nariz.

Em novembro, a menina passou a sangrar também pelos olhos, couro cabeludo e mamilos, segundo a dona de casa Maria Gorete Oliveira dos Santos, de 43 anos, mãe da garota. E piorou quando o marido dela morreu afogado em maio, no Ceará, tentando salvar um dos filhos. “Foi a vez que Débora mais chorou e sangrou. Precisou ser internada porque já estava entrando num quadro de hemorragia”, conta Maria Gorete.

domingo, 26 de junho de 2011

Mais de 20 Mil pessoas lotaram o parque da lagoa de Itapetinga


ITAPETINGA: No encerramento do São João de Itapetinga, o ‘arraiá’ do Parque da Lagoa recebeu o maior público da sua história, estimado em mais de 20 mil pessoas. A atração principal da noite, a banda Aviões do Forró, foi sem dúvida o grande atrativo de público, com pessoas de toda a Bahia, e até de outros estados, comparecendo em massa para participar do evento.
Antes do show do Aviões do Forró, quem embalou a festa foi o forrozeiro Adelmário Coelho, com o seu excelente repertório do autêntico forró ‘pé-de-serra’. A festa foi grandiosa e muito tranquila.

Grave acidente com o cantor Wesley dos teclados


MAIQUINIQUE - Um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo {26}
vitimou uma dançarina do cantor Wesley dos teclados.Os integrantes do grupo do
forrozeiro seguiam de Maiquinique para Itapetinga,depois de terem participado da
festa de São João em Maiquinique.
O veículo S10 que conduzia os artistas acabou capotando, Beatriz de Jesus {22 anos}
dançarina do cantor Wesley,acabou morrendo a caminho do Hospital.
Com pouco movimento na estrada que da acesso a Maiquinique os músicos só foram
socorridos quase uma hora depois do acidente. As 05:00 horas da manhã deste domingo,foram
levados para o Hospital Cristo Redentor da cidade de Itapetinga.

sábado, 25 de junho de 2011

São João de Maiquinique

Foi realizado em Maiquinique o tradicional São João {ARRAIÁ PARTICIPATIVO}
que começou no dia {22} com a tradicional quadrilha que é realizada todo ano
pelas escolas e que neste ano, contou com a participação da terceira idade. Dia {23}muito
forró com: Mário Aguiar - Xaveko - Adelson e Magrão.
Dia {24}: Fundo de Buzão - Filé de Camarão - Forró Fivellada - Alan Jones. E no dia {25} no
encerramento da festa, shows com: Edigar Mão Branca - Wesley dos Teclados e Caetano Bonfim.

Brasileiro cai dentro de fogueira e morre na Espanha na noite de São João


BRASIL: Um brasileiro de 22 anos morreu na madrugada desta sexta, 24, por queimaduras sofridas em La Coruña (Espanha) ao cair em uma fogueira que tinha acendido junto com alguns amigos para celebrar a noite de São João. 
Testemunhas dizem que o brasileiro, que não teve seu nome divulgado, pulava “pequenas" fogueiras e quando tentou pular uma maior, caiu dentro e morreu. “Não houve forma de tirá-lo", lamentou um amigo.  
O acidente ocorreu por volta da meia noite e os bombeiros tiveram trabalho para apagar as fogueiras. 

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Assalto seguido de morte nesta sexta-feira em Itapetinga


ITAPETINGA: O jovem Reinaldo de 30 anos se encontrava em meio à Rua Boa Nova quando foi abordado por dois rapazes em uma motocicleta Honda cg titan preta, os motoqueiros exigiram que o mesmo entregasse o seu celular e ante a sua negativa começaram a discutir com o jovem. O passageiro saltou da motocicleta e começou a agredir Reinaldo, trocando murros e pontapés com o rapaz.
No meio das agressões, aproveitando-se que Reinaldo havia caido no chão o condutor da motocicleta sacou de um revólver e efetuou vários disparos contra o jovem. Após roubarem o celular da vítima os motoqueiros fugiram rapidamente.
Ainda com vida REINALDO SANTIAGO foi conduzido para o Hospital Cristo Redentor por populares, porém não resistiu, vindo a falecer.
Reinaldo é morador da Rua Deraldo Pereira Anunciação, Bairro Clodoaldo Costa em Itapetinga.
Seu corpo foi conduzido para Vitória da Conquista, onde foi necropciado.

Inscrições do ProUni terminam nesta sexta

EDUCAÇÃO - Terminam nesta sexta-feira (24) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para o segundo semestre de 2011 são oferecidas 92 mil bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Podem participar estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas e fizeram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do programa. Do total de bolsas oferecidas pelo ProUni nesta edição, 46.970 são integrais e 45.137 são parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral pode ser pleiteado por candidatos que tenham renda familiar per capita mensal de até 1,5  salário mínimo. Já as parciais destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até três salário mínimos.
Além de atender aos critérios de renda, o candidato precisa ter atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas do Enem e não ter tirado zero na redação.

Bahia tem o maior número de miseráveis em todo o Brasil, diz IBGE


BAHIA – Apesar de ser o estado que mais recebe Bolsa Família, a Bahia continua liderando o vergonhoso ranking nacional da miséria absoluta. Segundo dados do IBGE, nenhum estado do país tem mais miseráveis que a Bahia.
Esse amargo título de campeão de miserabilidade foi divulgado esta semana. De acordo com o Instituto, 2,4 milhões de baianos, ou 17,7% da população do estado, vivem com uma renda mensal per capita, por pessoa, de até R$ 70.
Isso significa que nada menos que 14,8% dos miseráveis do país estão na Bahia. Os dados também mostram que 58% dessa população de miseráveis se concentram em apenas seis estados: Bahia, Maranhão, Pará, Pernambuco, Ceará e São Paulo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos: Tri campeão da Libertadores


A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.
O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Encruzilhada: Acusado de estuprar crianças entre 5 e 7 anos é preso


Um homem foi preso acusado de estuprar cinco crianças entre 5 e 7 anos no assentamento rural Primavera, no município de Encruzilhada, a 645 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações, Adriano Pereira permanece preso na delegacia do município depois que as crianças denunciaram aos pais os abusos sofridos.

Esporte: Jobson deixa julgamento confiante e diz: 'Quero ser o artilheiro do Brasileirão'

A apreensão ainda não terminou, mas o alívio ficou estampado no rosto de Jobson. Foi com um sorriso que o atacante apareceu do lado de fora da sede da Corte Arbitral do Esporte (CAS), na cidade de Lausanne, na Suíça, nesta terça-feira, depois de prestar seu depoimento na sessão que analisa seu caso de doping por uso de cocaína. O julgamento terminou após cerca de oito horas.
Jobson saiu de seu depoimento visivelmente satisfeito e comemorando a reação de um dos três juízes que analisam o caso. Pouco antes de retornar ao local para acompanhar o restante da sessão, ele já fazia planos para a sequência da temporada. Eu não falei nada demais. Contei a minha história. Ele gostou da minha sinceridade e disse que esperava me ver sorrir novamente. Espero que eu volte mesmo sorrindo e fazendo muitos gols. Este ano eu quero ser o artilheiro do Brasileirão - prometeu. 

Entenda o caso
Jobson foi flagrado no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando defendia o Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína; diante do juiz, o atacante admitiu ter usado crack. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e condenou o jogador a cumprir dois anos de suspensão. No entanto, após recurso, a pena foi reduzida a seis meses e cumprida no primeiro semestre de 2010.
O processo terminaria aí se a Wada (Agência Mundial Antidoping) não tivesse entrado com um recurso: a instituição considerou a punição muito leve e pediu a pena base para casos de doping, que é de dois anos de suspensão.
Destaque na vitória do Bahia sobre o Fluminense no sábado anotando o gol decisivo nos acréscimos (1 a 0 no Engenhão pela quinta rodada do Brasileiro), Jobson sabe que ainda terá de aguardar para saber a decisão da Corte, mas espera retornar ao Brasil com a sensação da absolvição ainda mais consolidada.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Polícia prende jovens

Maiquinique: policiais militares comandados pelo Sargento Bispo,
prenderam na manhã desta segunda-feira{20},
dois jovens suspeitos de envolvimento com
drogas.As prisões ocorreram no Bairro Bela Vista.
Todos os suspeitos foram conduzidos á delegacia de polícia,onde um
foi identificado como maior de idade e um menor.Os mesmos serão
interrogados e prestarão esclarecimentos á polícia.

Itapetinga : Ex-Prefeito de Itarantim vai indicar Direc

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), decidiu ceder o comando da Direc 14 (Itapetinga), para o ex-prefeito de Itarantim, Cícero Alencar (PDT). O mesmo deverá indicar a nova diretora do órgão.
Cícero é irmão do vice-governador Otto Alencar (PSD), e pretende ser candidato a prefeito em 2012. Para isso ele está se articulando com o PT local e com o ex-prefeito Ricardo Souto (PMDB).
Não está descartada uma chapa na qual Ricardo seria o candidato e Cícero o vice, sendo que em 2014 ele seria candidato a deputado estadual, evidentemente tendo o apoio dos seus irmãos, Otto Alencar e Eduardo Alencar, prefeito de Simões Filho.

Mulher é espancada e esfaqueada pelo companheiro em Mussurunga


Uma mulher foi espancada e esfaqueada pelo companheiro dentro da casa onde moravam em Colinas de Mussurunga,Salvador-Ba, na madrugada desta segunda-feira (20). Crispina Laurência de Jesus, de 41 anos, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde permanece internada em estado grave.

Crispina recebeu pauladas na cabeça e foi esfaqueadas nas costas por Antônio Pereira de Santana, que depois de agredi-la, tomou veneno para matar rato, conhecido como chumbinho, e morreu. A vítima foi socorrida por vizinhos, que ouviram a discussão do casal e foram até a casa.
O caso deve ser investigado pela 12ª Delegacia.

Casa lotérica é assaltada no município de Ibicaraí


Uma casa lotérica foi assaltada durante a madrugada deste domingo (19), no município de Ibacaraí a 470 km de Salvador. Os assaltantes, ainda não identificados, abriram a porta da frente do estabelecimento com um pé-de-cabra e roubaram o dinheiro dos caixas e do cofre, que foi arrombado.

Segundo informações da polícia do município, testemunhas viram uma van estacionada na porta da lotérica, veículo utilizado na fuga. Além de levar o dinheiro, o grupo ainda danificou alguns equipamentos da lotérica.

Ainda segundo a polícia, a lotérica está localizada na praça principal do município, onde há somente estabelecimentos comerciais, o que explicaria ninguém ter visto ou ouvido a ação dos assaltantes. Um posto da Polícia Militar, localizado em frente ao local do assalto, está fechado para reforma.

De acordo com a TV Santa Cruz, o sistema de segurança havia sido desativado e as câmeras não registraram a ação dos bandidos. Ninguém foi identificado e a polícia continua a busca por suspeitos.

domingo, 19 de junho de 2011

Esporte:Campeonato Municipal de Maiquinique

Futebol a alegria da galera

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada
do campeonato Municipal de Maiquinique,a oitava rodada.
No sábado {18}, pela segunda divisão.

Botafogo 1  x 1  Pouso Alegre
Sociedade 3  x  2  Barcelona.

No domingo {19}, na primeira divisão.
Bahia  x  0  Fluminense
Guarani 1  x  1  Portuguesa
Com esses resultados a classificação ficou assim:
Bahia
Palmeira
Santos
Portuguesa {primeira divisão}

Barcelona
Cska
Botafogo
Sociedade {segunda divisão}

Rebaixados:
Guarani e Fluminense {primeira divisão}
Liverpool e Pouso Alegre {segunda divisão}.

Festa Sagrado Coração De Jesus

A igreja católica de Maiquinique está realizando a
festa do Sagrado Coração de Jesus,que começou no
dia {17}sexta-feira e vai até o dia {26}domingo,com vários temas e a
participação de vários padres.No sábado dia {18} foi feita uma homenagem aos
artistas da cidade e a Rádio Maiquinique fm,no domingo dia {19} será a vez dos poderes: legislativo,
Executivo e Judiciário e Secretários Municipais.
E assim prossegui toda programação,com os convidados: Comunidade de Pouso Alegre,
Ribeirão do Salto,Caroba,Palmeira e Tinga.

Realização: Paróquia Sagrado Coração de Jesus e
Sta.M.Madalena.
Padre.José Mozart Júnior.

Pescador encontra peça de helicóptero que caiu no mar de Porto Seguro


Uma peça do helicóptero que caiu na noite desta sexta, 17, próximo ao Rio Trancoso, em Trancoso, foi encontrada na manhã deste sábado por pescadores da região. 
Outras peças da aeronave também foram encontradas. Segundo a Aeronáutica, quatro pessoas morreram e três estão desaparecidas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. 
O governador do Rio Sérgio Cabral e o prefeito da capital carioca Eduardo Paes estão em Porto Seguro auxiliando no resgate e busca dos desaparecidos.

sábado, 18 de junho de 2011

Helicóptero com sete pessoas cai no mar em Porto Seguro


Pelo menos quatro pessoas morreram depois que um helicóptero caiu na noite desta sexta-feira (17) na Ponta de Itaquena, em Trancoso, Porto Seguro, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas seria Mariana Noleto, nora do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Foram encontrados os corpos de duas mulheres e duas crianças, nenhum deles oficialmente identificado.

No momento do acidente, havia sete pessoas a bordo e até agora só uma foi resgatada com vida - uma mulher de prenome Fernanda, que foi levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães por volta das 23h. Resgatada em estado de choque, a sobrevivente tem fraturas múltiplas e seu estado é considerado grave.

O grupo saía do Villa Vignoble Terravista Resort para o Jacumã Ocean Resort, os dois em Trancoso, quando aconteceu o acidente, a cerca de 500 metros da costa. Segundo o jornal "O Globo", o filho do governador e namorado de Mariana, Marco Antônio Cabral, escapou do acidente porque iria em uma segunda viagem.

Além de Mariana, estavam no helicóptero Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, seu filho Lucas Magalhães Lins, a babá da criança, a sobrevivente Fernanda e o piloto, Marcelo Mattoso de Almeida, empresário e dono de um resort da região - a outra criança que estava no voo não foi identificada. A assessoria do governador do Rio de Janeiro negou que familiares de Cabral estivessem na aeronave. O governador está em Porto Seguro acompanhando as buscas.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Eletro fest

Inscrições para o ProUni serão abertas nesta segunda-feira


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre vão começar na segunda-feira (20) e  estarão abertas até sexta-feira (24). O Ministério da Educação publicou nesta sexta-feira (17) o edital do ProUni no "Diário Oficial da União". O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Serão oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%).
O processo seletivo do ProUni será constituído por apenas uma etapa com três chamadas sucessivas. Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site do ProUni na Internet nas seguintes datas: primeira chamada: 27 de junho; segunda chamada: 12 de julho; e terceira chamada: 25 de julho.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de
ensino superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. O estudante não pode ter nenhum curso superior. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festas do Centenário da Assembléia de Deus,100 anos no Brasil

Começam nesta quinta-feira as programações especiais para comemorar os 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Na cidade de Belém do Pará, onde tudo começou, haverá uma série de eventos.



UM BREVE RESUMO:
COMO COMEÇOU A SER EDIFICADA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL....


A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte.
Os participantes desse reavivamento foram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecostes, no início da Igreja Primitiva (Atos cap. 2). Assim, eles foram chamados de “pentecostais”.
Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo, os precursores do reavivamento do século 20 falaram em outras línguas que não as suas originais quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais tais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos cap. 2).
Quando
Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. As igrejas existentes na época – Batista de Belém do Pará, Presbiteriana, Anglicana e Metodista, ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911 foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos.
O clima ficou tenso naquela comunidade, pois um número cada vez maior de membros curiosos visitava a residência de Berg e Vingren, onde realizavam reuniões de oração. Resultado: eles e mais dezenove irmãos acabaram sendo desligados da Igreja Batista. Convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembléia de Deus.
Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro.



Parabéns a Assembléia de Deus em Maiquinique e em todo Brasil !

São Pedro 2011 é em Macarani


A prefeitura de Macarani fechou a grade de programação para o São Pedro 2011. A festa começará no dia 28/06, terça feira e vai até o dia 02/07, sábado, com muito forró pé de serra para animar a população festeira.
Dia 28/06, terça-feira: Cacau e Caetano
Sisnando Batista
Júlio Nascimento
Página Virada, Netinho do Forró
Dia 29/06, quarta-feira: Bel Lima
Real Som
Gian e Geovani
Dia 30/06, quinta-feira: Camponês
Ivan dos Teclados
Os Barbosas
Dia 1º/07, sexta-feira: Musical D’Lyra
Ítalo e Renno
Tropa de Xote
Dia 02/07, sábado: Kininho de Valente
Caviar com rapadura
Forró Acesso
Nos dias 28,29/06 e 02/07, no horário das 16:00h, apresentação de MPB com os artistas: Juá da Bahia, Katinguerim dos Teclados, Evandro Correia, Moisés Serafim e Aroldo Brasil.

Dengue já matou onze pessoas na Bahia este ano

Segundo boletim da secretaria estadual da Saúde (Sesab), divulgado nesta segunda, 13, a dengue já matou 11 pessoas na Bahia em 2011. As mortes foram registradas em Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Jequié, Madre de Deus, Remanso, Jussara, Bom Jesus da Lapa, Cipó, Riacho de Santana e Conceição do Coité. De acordo com o boletim, dos 417 municípios baianos, dez deles (Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Eunápolis, Barreiras, Feira de Santana, Jequié, Irecê, São Gabriel e Jusssara) são responsáveis por 47% das notificações da doença registradas em todo o estado.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esporte:Campeonato Municipal

Neste final de semana tem mais uma rodada
do campeonato Municipal de Maiquinique,oitava rodada.
No sábado pela segunda divisão.

Botafogo   x   Pouso Alegre
Sociedade   x    Barcelona.

No domingo na primeira divisão.
Bahia   x    Fluminense
Guarani   x    Portuguesa




Homem é assassinado na porta de igreja evangélica em Eunápolis


Um homem foi morto a tiros na entrada da igreja evangélica 'Deus é Amor', no município de Eunápolis, região sul da Bahia, segundo informações da polícia civil da cidade. Janilson Alves dos Santos, de 24 anos, estava na porta do local, no cruzamento das ruas Quito e Buenos Aires, no bairro Dinah Borges, por volta das 20h30, de terça-feira (14), recepcionando os fiéis, quando um homem se aproximou e efetuou quatro disparos que atingiram a cabeça da vítima.
Janilson que após ser baleado caiu dentro da igreja, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. A vítima tinha passagens na polícia. Janilson era casado e tinha um filho de dois anos, sendo que sua mulher está grávida.

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, rejeitou a alegação de prescrição e determinou nesta terça-feira (14) a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), ele foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semi-aberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais também culposas em outras três, vítimas do acidente ocorrido na Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995.
A sentença que condenou o ex-jogador foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ele recorreu, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999. Segundo o juiz Carlos Eduardo de Figueiredo, ainda não ocorreu o lapso temporal exigido pela lei.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Hospital de Base de Itabuna não atenderá pacientes de uotras cidades

 
ITABUNA: A falta de acordo entre a prefeitura de Itabuna e a Secretaria de Saúde do Estado começa a prejudicar a população de 120 municípios. A partir desta segunda-feira (13), o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna, que é municipal, não atenderá mais a pacientes de outras cidades da região, com exceção somente para os casos de urgência e emergência.
A unidade recebia mensalmente R$ 1,5 milhão do governo para dar conta do atendimento de toda a região, mas a administração local, em renegociação contratual, solicitou um aumento para R$ 2 milhões. Uma contraproposta da Sesab incluía no contrato uma cláusula de produtividade para a liberação de verbas, o que não agradou os gestores da cidade.
Sem um novo convênio, o superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, Andrés Castro Alonso Filho, enviou ofício à prefeitura para avisar que “a partir da competência de junho/2011, o pagamento do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães será realizado apenas em valores relativos aos serviços efetivamente prestados.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cão nasce com cara de anta e assusta moradores do Prado na Bahia


“Pense num absurdo que na Bahia tem precedente”, já dizia o saudoso governador Otávio Mangabeira. Para confirmar a sentença do político, depois de nascer uma bezerra bicéfala, uma ave quadrúpede, agora uma cadela acaba de dar à luz na zona rural do município de Prado,Bahia, a uma criatura mutante que se assemelha a uma  anta.
Moradores da região ficaram impressionados com o nascimento do cachorro com cara de anta, ou tapir, que é o maior mamífero da América do Sul. O animal estranho nasceu morto.

Grave acidente na estrada que liga Maiquinique Itapetinga


Na tarde deste domingo {12-06-11}aconteceu um grave acidente
que tirou a vida de Maria de Fátima Silva Cruz.Moradora de Itapetinga.
Segundo informações da pilícia rodoviária,Fátima e o esposo estavam em Maiquinique e
quando voltavam para Itapetinga na altura do km 6,sofreram esse grave acidente.
Maria de Fátima foi lançada fora do veículo,morrendo imediatamente.O veículo era conduzido pelo esposo
Ivan dias de Oliveira,que teve alguns ferimentos e foi levado ao Hospital Cristo Redentor em
Itapetinga.

sábado, 11 de junho de 2011

Mensagem Dia dos Namorados

Sabe,
tenho tantas coisas para lhe dizer,
que fico com nó na garganta só de pensar que posso te contar.
há um tempo atrás, eu te conheci,
começamos a namorar, e a cada dia que passava
e ainda passa, gosto mais de você.

É como o brilho de uma estrela, que intensifica
a cada momento de alegria ao lado da lua.
Você é uma pessoa, que conquistou de verdade,
que torna os meus dias mais alegres quando
esta por perto.

Olha, não quero parecer tão meloso,
mas esta mensagem, eu queria que fica-se guardada
no fundo do seu coração, e mostrar
que eu gosto muito de você.

Feliz Dia Dos Namorados,
que essa data se
repita muitas vezes entre nós, e que o
nosso coração, nunca mais saia de sintonia,
a sintonia perfeita em que hoje eles se encontram.

Quero que isso fique bem marcado para você.
Estou muito, mas muito feliz ao seu lado .

Feliz dia dos namorados!
Te amo.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Esporte:Campeonato Municipal


Neste final de semana acentece a
sétima rodada do campeonato Municipal de futebol de Maiquinique.

No sábado dia 11-06-2011,pela segunda divisão
Pouso Alegre 2   X  2  Cska  {As 13:00 hs}
Liverpool  4  X  0  Sociedade  {As 15:00 hs}.

No domingo dia 12-06-2011,na primeira divisão
Guarani  0  X  6  Santos {As 13:30 hs}
Palmeiras 2  X 0  Bahia {As 15:30 hs}

Maiquinique se prepara para as festas de São João

A cidade já está no clima de são joão.A praça Willian Faria Valadão
já está sendo ornamentada e preparada para a tradicional festa de são joão,que
acontece todo ano em nossa cidade.
Dia - 22 quadrilhas.
Dia - 23 Mário Águiar - Xaveko - Adelson e Magrão.
Dia - 24 Fundo de Buzão - Filé de Camarão - Fivellada - Alan Jones.
Dia - 25 Edigar Mão Branca - Wesley dos teclados - Caetano Bonfim.
Realização : Prefeitura Municipal.








Câmara de Vereadores realizou o primeiro Forum de segurança pública em Maiquinique


Aconteceu na noite desta quarta-feira {08-06-11}o primeiro Forum Municipal
de Segurança Pública em Maiquinique,na primeira Igreja Batista,com transmissão ao vivo
pela Rádio 104,9 Maiquinique fm.
Estiveram presentes várias autoridades:

Prefeitura Municipal - Jesulino Porto,Ministério Público Estadual - Dra.Suzileide Maria Ribeiro,
Polícia Militar da Bahia - Tenente Ronaldo, representado o Major Serpa,Poder Judiciário - Dr.Fernando Marcos Pereira,
Polícia Civil - Dr.Roberto Leal,Entidades religiosas,Conselho tutelar,Secretaria de educação e a 
comunidade.


Foi debatido vários assuntos relacionados a violência do nosso município,também foi votado e
assinado por todos os presentes,a criação de um Conselho Municipal.

Parabéns a Câmara Municipal de Vereadores pela realização deste grande evento,esperamos que não pare por aí,que não fique só neste primeiro forum municipal,mas,que vocês,Vereadores,Prefeito,Polícia,Judiciário,Ministério Público,trabalhem e dê a nossa comunidade aquilo que ela tanto almeja,segurança.

Vasco conquista a Copa do Brasil pela primeira vez



Quando Fernando Prass levantou o inédito e tão sonhado troféu da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, após a conquista em cima do Coritiba, o Vasco sacramentou a sua volta por cima. Em pouco mais de dois anos, superou o trauma do rebaixamento, montou uma equipe competitiva e, com o título, voltou para a Libertadores. Além disso, encerrou um jejum de oito anos, excluindo a Série B de 2009, sem uma volta olímpica.
Parabéns a toda torcida vascaina !!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Esporte: Ronaldo fica no quase na despedida da Seleção



Em 17 minutos em campo, Fenômeno perdeu três gols feitos contra a Romênia, na noite desta terça-feira, no Pacaembu

Com muita emoção, reverência dos companheiros e gritos de "Ô, lelê, ô, lalá, Ronaldo vem aí, e o bicho vai pegar!" da arquibancada, o Fenômeno fez sua despedida com a camisa da Seleção Brasileira nesta terça-feira, no Pacaembu.
Ele usou a camisa 9 com a qual fez história, como por exemplo, ao tornar-se o maior artilheiro das Copas do Mundo, com 15 gols. Ronaldo atuou por 17 minutos (dos 30 aos 47 do primeiro tempo) e ficou no quase em três lances incríveis, para desespero dos presentes.
Quando o Brasil já vencia por 1 a 0, com gol de Fred, ele subiu as escadas do Pacaembu, aos 27 minutos e 45 segundos. Conversou por alguns segundos com Mano Menezes e se encaminhou para entrar em campo.
Ao fim do primeiro tempo, Ronaldo Fenômeno recebeu todas as devidas homenagens. Passou por um corredor onde estavam todos os jogadores de Brasil e Romênia e foi aplaudido. Depois, deu volta olímpica no Pacaembu com a bandeira do Brasil e arrancou mais gritos do estádio.
Mano convoca jogadores para a copa américa
Goleiros: Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Volantes: Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Meias: Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Atacantes: Neymar (Santos) 
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)