sábado, 30 de abril de 2011

Meninos nas alturas: Peixe na decisão

Peixe vence o tricolor no morumbi e se classifica pra final do paulistão e agora espera o vencedor de Palmeiras & Corinthians.

Comédia

Conjuntivite.Surto preocupa a Bahia.


A Conjuntivite alérgica é causada pelo contato de alergenos nos olhos seus sintomas são: coceira, lacrimejamento do olho e vermelhidão, acontecendo também de a pele que fica em volta dos olhos fica vermelha e descama.
O diagnóstico da conjuntivite pode ser feito através de testes para alérgenos específicos, porém não é muito difícil diagnosticá-la.
O tratamento da conjuntivite: primeiramente a pessoa contaminada deve ficar longe das outras pessoas, pois ela é contagiosa, o tratamento deve ser feito com medicação com anti-histaminicos, se for só nos olhos pode ser tratado com colírios para Conjuntivite específicos, mas se houver outro tipo de alergia ao redor dos olhos na pele pode ser tratado com colírio, porém é necessário procurar orientação médica.
A conjuntivite viral é uma inflamação na conjuntiva produzida por um vírus. A conjuntiva é uma membrana fina que forra a parte anterior do olho e a face interna das pálpebras. Esta membrana quando está inflamada fica bastante avermelhada.
Esse tipo de conjuntivite pode ser causada por 12 tipos de vírus, os sintomas da conjuntivite viral geralmente são os mesmos começando com coceira nos olhos, vermelhidão difusa, lacrimejamento, redução da abertura da fenda das pálpebras, secreção mais espessa parecendo serem lágrimas grossas e em alguns casos pode ocorrer hemorragia.
Durante os 7 primeiros dias da conjuntivite acontece o período de incubação, a fase aguda acontece nos próximos 7 dias que é quando há um risco maior de contagio, a  vermelhidão nos olhos pode durar até 3 semanas. Existem alguns colírios e remédios para tratamento da Conjuntivite Viral, porém o ideal é que esse medicamento seja indicado por um médico especialista.

Jaques Wagner vende a barba por R$ 500 mil, diz jornal


O político vai doar o valor, como pessoa física, para um projeto beneficente
Depois de Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana vender a barba para a Gillete, é a vez do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), de acordo com uma matéria publicada no site do jornal Folha de São Paulo.
Segundo a publicação, o político vai fazer uma doação de R$ 500 mil, como pessoa física, para um projeto beneficente de educação do Instituto Ayrton Senna, comandado pela empresária Viviane Senna.
"Vou vender minha barba para a Gillette, mas esse dinheiro tem que ser investido aqui na Bahia", disse o Governador ao site. Ele mantém o visual barbudo há mais de 30 anos.
Correio da Bahia.
 A Bendita e aventurada Esperança do Cristão é sem dúvida nenhuma a Volta de Jesus, será também o maior e mais importante acontecimento da História da humanidade. É o tema que a Bíblia mais se refere, 1 em cada 20 versos em média.As últimas palavras da Bíblia temos a afirmação dos próprios lábios de Cristo sobre sua breve volta: “...Certamente cedo Venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” - Apocalipse. 22:20

Domingo. Decisões pelos campeonatos estaduais por todo o Brasil.

No rio o tradicional clássico entre Flamengo & Vasco se o Flamengo vencer é campeão carioca.
E no Paulistão os 4 grandes fazem a semifinal . ( São Paulo X Santos & Palmeiras X Corinthians ).

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Parabéns Trabalhadores pelo seu dia.

O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.

Parabéns Rádio MaiquiniqueFM 104.9



Dia primeiro de maio a rádio maiquiniquefm completa 1 ano de existência. Levando aos ouvintes músicas,entretenimento, notícias,e muita alegria . Diretor = Gargamel / Presidente = Gilberto Reis / Vice = Silvano / Locutores = Jota Neto - Santillio - Dernival Oliveira - Mauro Melodia - Mazola.

CAPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE MAIQUINIQUE EDIÇÃO 2011





Segundo o Secretário Romildo Jardim o campeonato tem como objetivo incentivar a pratica do Futebol, atender os anseios dos esportistas e promover alegria aos torcedores, além de divulgar o nome da nossa cidade. Esse ano será realizado dois campeonatos, o da 1°divisão com jogos previstos para o dia de domingo e o campeonato da 2°divisão com jogos no dia de sábado. A previsão é que o campeonato tenha inicio no dia 30 de abril para a 1° divisão e dia 1 de maio para a segunda divisão e que tenha seu termino no decorrer de 3 meses. Tem o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal, organização da Secretaria de Cultura, Esporte e Laser que terá a colaboração da Comissão Organizadora de Futebol Amador de Maiquinique ( CONFAM ) , Composta por:
Juvenal Gonçalves, Romiltom Jardim, Donizete, Gasinho, Gina da Quadra, Jonathan, Escurinho, Miguel (Cute) e Leandro (Léo). PARTICIPAÇÃO- Equipes 1°divisão: Palmeiras, Santos, Bahia, Fluminense, Portuguesa e Guarani. Equipes da 2°divisão: Liverpool, Botafogo, Barcelona, CSKA, Pouso Alegre e Sociedade Maiquinique.
PREMIAÇÃO




Para 1°divisão:


Primeiro Lugar- Um troféu, 25 medalhas, 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)


Segundo Lugar- Um troféu, 25 medalhas e 1.500.00 (um mil e quinhentos reais)


Terceiro Lugar- 300.00 (trezentos reais)


Artilheiro- 100.00 (cem reais)


Goleiro menos vazado- 100.00


Destaque Campeonato- 100.00


PREMIAÇÃO




Para 2°divisão:


Primeiro Lugar- Um troféu, 25 medalhas, 1.500,00 (mil e quinhentos reais)


Segundo Lugar- Um troféu, 25 medalhas, 500.00 (quinhentos reais)


Terceiro Lugar- 300.00 (trezentos reais)


Artilheiro- 100.00 (cem reais)


Goleiro menos vazado- 100.00


Destaque Campeonato- 100.00

Festa Dos Evangélicos em Maiquinique dias 20 & 21 de maio de 2011 ( participação do grande cantor Gospel Mattos Nascimento ) .


A festa começa dia 20 de maio na praça Willian Valadão. com a participação dos talentos da nossa terra : Cantoras : Maria Nascimento - Geisa - Flávia - Sara Santos - Dupla : Nilton & Charles - Bandas : Banda Vida - Tom Sagrado - CN3 .além da participação da dupla Hartur & Rosalee de Brasilia - DF.
E no domingo dia 21 a participação do grande cantor gospel Mattos Nascimento de RJ.
Pregador oficial - Hartur Malta
Apoio - Lideres e igrejas evangélicas de Maiquinique
Realização - Comissão Organizadora.