terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Funcionária encontra cobra embaixo de telefone em Vitória da Conquista


Uma mulher foi surpreendida por uma cobra embaixo do aparelho de telefone ao chegar no trabalho na manhã desta terça-feira (20), no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado. "Logo ao sentar na cadeira, que eu fui olhar para o telefone, eu vi que tinha uma cobra embaixo do telefone. Só que o meu susto foi tão grande que eu gritei, mas ao mesmo tempo pensei que ela podia ser de brinquedo. Foi quando chamei minha colega de trabalho e ela veio e constatou que realmente era uma cobra", relata Elenice Lima, consultora técnica de uma loja de tratores e implementos agrícolas. A suspeita é de que a cobra tenha saído de um terreno baldio que fica ao lado da empresa. "Conforme eu tô limpando o terreno aqui para botar os equipamentos deve ser que ela saiu para lá, né?",  indaga Ailton Barreto, ajudante geral.
Os funcionários do local acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do animal. A recomendação vale para qualquer animal silvestre encontrado fora do seu habitat. "O pessoal deve acionar os órgãos competentes, Ibama ou o próprio Corpo de Bombeiros para que seja feita a captura de forma segura. Após a captura a gente encaminha ele [animal] a um órgão da prefeitura, que faz a triagem e identificação dos animais para ser posteriormente reposto ao seu habitat natural", sargento Marcelo Lima, Corpo de Bombeiros. G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário