quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Caixa é denunciada por jornada de trabalho excessiva em Itapetinga


O Ministério do Trabalho e Emprego vai fiscalizar a jornada de trabalho de pelo menos 17 funcionários em atividade na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Itapetinga, Sudoeste da Bahia. Eles estariam trabalhando até às 22 horas, quando o turno habitual é encerrado às 18h, estendendo até quatro horas o trabalho diário. 
A denúncia de extrapolação da jornada de trabalho foi apresentada pelo Sindicato dos Bancários de Conquista e Região nessa terça-feira (27). Fontes ligadas à unidade da CEF em Itapetinga disseram que a extrapolação da jornada diária está acontecendo por conta do aumento no volume de trabalho, principalmente devido à demanda de ex-funcionários da Vulcabras/Azaleia demitidos em 16 deste mês.
Por meio da sua Assesoria de Imprensa, a Caixa Econômica Federal informou que “irá apurar as denúncias de extrapolação do horário de trabalho na agência Itapetinga, bem como analisar a situação do atendimento e tomar as medidas necessárias”. A CEF também esclarece que “determina às suas unidades que cumpram rigorosamente a jornada legal de trabalho”. Radar 64.

Nenhum comentário:

Postar um comentário