segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Luxemburgo diz não enganar torcida e esquece disputa pelo título


Vanderlei Luxemburgo desistiu da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, o técnico afirmou que a distância do Flamengo para os líderes está muito grande e colocou o time apenas na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

"Preciso se realista, sem enganar o torcedor. Nossa briga é pela Libertadores", disse Luxemburgo, tentando valorizar o objetivo. "Isso não é pouco. Na Europa, os times se importam muito com as vagas em torneios internacionais", afirmou.

O Flamengo está na sexta colocação do Brasileiro, com 55 pontos ganhos. Mesma pontuação do Botafogo, que leva vantagem nos critérios de desempate. Fluminense e Figueirense, que somam 56, e Corinthians e Vasco, com 61, completam a parte de cima da tabela de classificação.

A equipe carioca terá um duelo direto por vaga na Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Figueirense, no Engenhão. O elenco de Vanderlei Luxemburgo está de folga nesta segunda-feira e voltará a treinar na terça-feira. "Vamos buscar a Libertadores até o fim, pois é importante. Estamos ali, no bolo", disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário