sexta-feira, 18 de novembro de 2011

1º Seminário SocioAmbiental em Maiquinique


A monocultura do eucalipto tem tido um impactos devastadores sobre as pessoas e o planeta. No Extremo Sul da Bahia a introdução da cultura do eucalipto vem trazendo sérios riscos para os recursos hídricos, o solo, a fauna e a flora locais, contribuindo também para a inviabilidade da agricultura familiar na região, ocupando todas as terras agricultáveis, inclusive em áreas que seriam destinadas a reforma agrária, terras indígenas e no entorno de Unidades de Conservação com importantes reservas de Mata Atlântica.

         Nesse sentido, com o objetivo de debater ideias, e informar a população sobre os devastadores impactos do monocultivo do eucalipto em nossa região, ONGs, associações e a sociedade organizada dos municípios de Itarantim e Maiquinique realizarão nos dias 26 e 27 de novembro o I Seminário Socioambiental de discussão acerca dos riscos e consequências que a monocultura do eucalipto tem provocado ao meio ambiente.

        O encontro vai reunir representantes da Pastoral da Juventude de Itarantim, do CEAS, da Associação Amigos da Natureza de Maiquinique, do STR de Itarantim, da ASCAM (Associação Sociocultural e ambiental de Maiquinique), da Associação dos Produtores de Leite de Itarantim, do Fórum Socioambiental do Sudoeste da Bahia, do CEPEDES, da CPT, do MST, entre outros.
         O seminário em Maiquinique será realizado no próximo dia 26 de novembro das 18:00 ás 21:00 horas, na I Igreja Batista.
         
         É nesse intuito que convidamos a todos para participar desse seminário, uma vez que, as discussões e os temas que lá serão tratados em muito contribuirão para que adquiramos conhecimentos acerca de um assunto tão delicado quanto o do monocultivo do eucalipto. Gazeta Maiquinique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário