segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Já são 264 mortes por terremoto na Turquia


O forte terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o leste da Turquia, neste domingo (23), já matou 264 pessoas, informou o ministro do Interior, Idris Naim Sahin, após receber um novo balanço da tragédia. Cerca de 1.300 pessoas ficaram feridas.Segundo o ministro, o número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar, pois muito permanecem soterrados.
Ele disse ainda que todas as localidades atingidas já foram alcançadas por equipes de resgate, e que o país está usando todos os meios necessários para as operações.A maior parte das mortes ocorreu na província de Van, nas cidades de Van e de Ercis.
O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu aos cidadãos que "não entrem em prédios danificados", devido ao perigo de réplicas, como o de magnitude 5,6 registrado dez horas após o tremor principal.
Segundo o governo, as equipes de resgate seguem à procura de vítimas e sobreviventes e o trabalho não será interrompido.O acesso às montanhosas regiões afetadas é difícil e dificulta os trabalhos de resgate e a circulação de informações, segundo o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário