sábado, 10 de setembro de 2011

Itapetinga: Policia Civil prende estelionatário que aplicava golpe de seguro desemprego


Os agentes da Polícia Civil Diniz Cássia, José Paulo e Antônio Carlos efetuaram a prisão no final da manhã de sexta (09) do Estelionatário Dernivaldo Rodrigues Santos, o Dênis,, 42 anos.
Dênis vinha aplicando vários golpes do Seguro Desemprego em Itapetinga. Ele simulava a contratação e a demissão de funcionários de uma empresa fantasma de nome JD Pruduções Artísticas e em seguida impetrava com o pedido de seguro desemprego do demitido. Quando da entrada do dinheiro o “espertalhão” retinha o cartão dos “supostos empregados” e repartia o dinheiro recebido do seguro.
O golpe foi denunciado à Policia Civil por funcionários da Caixa Econômica Federal de Itapetinga, que
ficaram intrigados pela enorme quantidade de funcionários contratados e demitidos da “suposta empresa”, cerca de 90 em menos de um ano. Após a denúncia, o Coordenador da 21ª Corpin – Marcos Vinícius – passou a investigar o fato, e na manhã dessa sexta acionou seus agentes que executaram a operação, prendendo Dernivaldo com a “boca na botija”, enquanto efetuava os saques.
Uma mulher de 53 anos, Ivany Carmina Maia, foi presa na operação. Ao saberem da prisão da mãe, uma de suas filhas desmaiou em frente ao complexo policial de Itapetinga, sendo socorrida pela Polícia.
A Caixa Econômica estimou um prejuízo de mais de meio milhão de reais com os golpes aplicados pelo estelionatário.
Dernivaldo foi preso em flagrante delito e enquadrado pelo Delegado Leonardo Rabelo por Estelionato. Itapetinga Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário