domingo, 18 de setembro de 2011

Botafogo e Flamengo jogam clássico por ponta da tabela


O clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, programado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão é uma das principais atrações da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do encontro entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela de classificação, mas que precisam muito vencer para convencer seus torcedores de que é possível sonhar com o título.
Depois de uma sequência positiva de vitórias o Botafogo, quarto colocado com 40 pontos, foi goleado por 5 a 0 pelo Coritiba e deixou sua torcida, que tinha feito grande festa na goleada de 4 a 0 sobre o Ceará, desconfiada. Já o Rubro-Negro não vence há oito jogos, perdeu seus últimos quatro compromissos, sendo o mais recente por 2 a 1 para o Atlético-PR, e estacionou nos 36 pontos, em queda livre na tabela de classificação. Os flamenguistas, inclusive, deixaram a zona de classificação para a Copa Libertadores.
Apesar da busca pela reação, o momento dos dois times não é igual. Enquanto o Botafogo passa por um ótimo ambiente, o Flamengo vive numa crise e há quem diga que o técnico Vanderlei Luxemburgo pode ser demitido em caso de novo tropeço. O treinador, porém, garante que o trabalho está sendo bem feito e foca no clássico deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário