segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Após 15 dias, Ricardo Gomes deixa CTI de hospital no Rio


O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, 46, teve alta no início da tarde desta segunda-feira do CTI (Centro de Terapia Intensiva) para um quarto privativo do Hospital Pasteur, na zona norte do Rio. Ele já estava no local há 15 dias, vítima de um Acidente Vascular Encefálico hemorrágico durante clássico com o Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo os médicos, Gomes está lúcido, respirando espontaneamente e com estabilidade clínica e neurológica. Na véspera, a expectativa já era de que o ex-zagueiro da seleção brasileira deixaria o CTI em até 24 horas. O boletim acrescenta que a interação do treinador com os familiares e os profissionais de saúde evolui a cada dia. "O paciente prossegue com o trabalho de fisioterapia motora, respondendo muito bem ao tratamento, além das sessões de fonoaudiologia", conclui.
Apesar disso, ainda não há previsão de alta do hospital e as visitas a Ricardo Gomes permanecem restritas aos filhos e a mulher, além de familiares próximos. No último dia 28, ele foi submetido a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana, que durou cerca de três horas, momento em que chegou a ter a situação considerada gravíssima. "Ele ainda fala poucas palavras. Mas isso era esperado pela localização do hematoma dele", disse, na última quinta-feira (8), o clínico-intensivista Fábio Guimarães Miranda. (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário