terça-feira, 12 de julho de 2011

Vacinação contra pólio e sarampo vai até sexta-feira


Termina na próxima sexta-feira {15} a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Até á  última segunda-feira (11), foram vacinadas em todo Estado 954.719 crianças, o que corresponde a 88,34% da meta, de acordo com dados computados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
A campanha começou no dia 13 de junho e tem como objetivo manter o Brasil na condição de país com o certificado internacional para erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva. A Bahia não tem registro de casos de paralisia infantil desde 1988, mas é importante manter as coberturas vacinais, a fim de assegurar a não introdução da doença em nosso território, informa Fátima Guirra, coordenadora do Programa Estadual de Imunização.
Durante a campanha, a Sesab também está imunizando as crianças na faixa etária de 1 a 6 anos contra o sarampo, com o objetivo de evitar a reintrodução do vírus do sarampo no nosso território. A vacina contra sarampo, caxumba e rubéola é a única forma de proteger as crianças contra doenças que podem causar sequelas graves: pneumonias, cegueira, surdez, retardo mental, dentre outras.
Todos os pais e responsáveis por crianças menores de cinco anos devem procurar uma unidade de saúde, para que elas recebam sua dose de proteção, informou a Sesab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário