terça-feira, 19 de julho de 2011

Roubo seguido de acidente mata professora da UFMG na Bahia


A viagem de um casal de professores mineiros terminou em tragédia na noite da última segunda-feira (18) na Bahia. Durante uma viagem de Itamaraju com destino a Caraíva, na região sul do estado, o veículo de Marildes Marinho e André Mourthe de Oliveira foi seguido por uma caminhonete com quatro homens a bordo. De acordo com informações da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro, os homens teriam mostrado uma arma para o casal, parando a caminhonete de modo a obrigá-lo a também parar o veículo no qual estava.
Dois homens entraram no carro do casal retendo os objetos de valor e assumindo o comando do veículo. A caminhonete seguiu na frente do carro, que tentava alcançá-la em alta velocidade, sendo conduzido por um dos criminosos. Ao passar por uma curva fechada o carro no qual o casal estava com os dois assaltantes capotou, arremessando Marildes para o lado de fora.
Segundo a Deltur, em relato feito na tarde desta terça-feira (19) ao delegado que conduz as investigações, o marido da vítima informou que após o acidente teve que se esconder em um matagal para não ser localizado pelos homens que estavam na caminhonete, que voltaram para ver o que tinha ocorrido.
Ao perceber que os criminosos seguiram viagem, André começou a procurar pela esposa, localizando um dos assaltantes, que estaria bastante ferido, segundo seu depoimento. Após achar Marildes, André chamou por socorro, sendo atendido por um caminhoneiro que passava pelo local e acionou uma ambulância. Marildes morreu e seu corpo será levado para Belo Horizonte. André fraturou a clavícula, mas já recebeu alta hospitalar.
De acordo com a Deltur, nenhum dos suspeitos foi localizado até o início da noite desta terça-feira, inclusive o rapaz que ficou ferido após o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário