quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião cai em Recife e mata 16


Recife - A aeronave é um bimotor LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do aeroporto do Recife às 6h51 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala em Natal.
Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu, de bico, diretamente no terreno e explodiu na mesma hora. A aeronave está totalmente destruída, e as vítimas foram carbonizadas.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. O piloto do bimotor chegou a passar informações de que estava tendo problemas para a torre de controle do aeroporto, mas o problema não foi solucionado a tempo.
Há informações de que parte dos passageiros integrava um grupo de comerciantes de Caruaru. Representantes da Infraero estão fazendo uma perícia, mas até o momento nenhum veículo do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou para retirar os corpos do terreno.
O Corpo de Bombeiros está no local com duas viaturas fazendo o resgate das vítimas, e, até o presente momento, ninguém foi retirado com vida. Carros do Instituto de Medicina Legal estão indo para o local. O motivo da queda ainda está sendo investigado.
Erandir da Silva, 42, vigia do terreno onde um avião caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife disse que tentou ajudar os passageiros, mas teve que recuar por conta de várias explosões no interior da aeronave. O avião, da empresa No Ar, caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na avenida Beira-Mar, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), perto da divisa com o Recife. As 16 pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário