terça-feira, 14 de junho de 2011

Hospital de Base de Itabuna não atenderá pacientes de uotras cidades

 
ITABUNA: A falta de acordo entre a prefeitura de Itabuna e a Secretaria de Saúde do Estado começa a prejudicar a população de 120 municípios. A partir desta segunda-feira (13), o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna, que é municipal, não atenderá mais a pacientes de outras cidades da região, com exceção somente para os casos de urgência e emergência.
A unidade recebia mensalmente R$ 1,5 milhão do governo para dar conta do atendimento de toda a região, mas a administração local, em renegociação contratual, solicitou um aumento para R$ 2 milhões. Uma contraproposta da Sesab incluía no contrato uma cláusula de produtividade para a liberação de verbas, o que não agradou os gestores da cidade.
Sem um novo convênio, o superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, Andrés Castro Alonso Filho, enviou ofício à prefeitura para avisar que “a partir da competência de junho/2011, o pagamento do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães será realizado apenas em valores relativos aos serviços efetivamente prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário