terça-feira, 21 de junho de 2011

Esporte: Jobson deixa julgamento confiante e diz: 'Quero ser o artilheiro do Brasileirão'

A apreensão ainda não terminou, mas o alívio ficou estampado no rosto de Jobson. Foi com um sorriso que o atacante apareceu do lado de fora da sede da Corte Arbitral do Esporte (CAS), na cidade de Lausanne, na Suíça, nesta terça-feira, depois de prestar seu depoimento na sessão que analisa seu caso de doping por uso de cocaína. O julgamento terminou após cerca de oito horas.
Jobson saiu de seu depoimento visivelmente satisfeito e comemorando a reação de um dos três juízes que analisam o caso. Pouco antes de retornar ao local para acompanhar o restante da sessão, ele já fazia planos para a sequência da temporada. Eu não falei nada demais. Contei a minha história. Ele gostou da minha sinceridade e disse que esperava me ver sorrir novamente. Espero que eu volte mesmo sorrindo e fazendo muitos gols. Este ano eu quero ser o artilheiro do Brasileirão - prometeu. 

Entenda o caso
Jobson foi flagrado no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando defendia o Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína; diante do juiz, o atacante admitiu ter usado crack. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e condenou o jogador a cumprir dois anos de suspensão. No entanto, após recurso, a pena foi reduzida a seis meses e cumprida no primeiro semestre de 2010.
O processo terminaria aí se a Wada (Agência Mundial Antidoping) não tivesse entrado com um recurso: a instituição considerou a punição muito leve e pediu a pena base para casos de doping, que é de dois anos de suspensão.
Destaque na vitória do Bahia sobre o Fluminense no sábado anotando o gol decisivo nos acréscimos (1 a 0 no Engenhão pela quinta rodada do Brasileiro), Jobson sabe que ainda terá de aguardar para saber a decisão da Corte, mas espera retornar ao Brasil com a sensação da absolvição ainda mais consolidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário