quarta-feira, 29 de junho de 2011

Assalto as lojas Maia em Itapetinga

ITAPETINGA - Um "assalto cinematográfico" ocorreu em Itapetinga por volta das 18:30h desta terça-feira, 28, nas Lojas Maias & Magazine Luiza, durante encerramento de expediente, quando os funciónários já tinham abaixado as portas, apenas a de saída estava aberta. A loja fica localizada na Rua Santos Dumont, Centro, local que fica deserto após fechamento do comércio.

Dois homens de boa aparência, bem vestidos, muito educados adentraram a loja, renderam os funciónários e ficaram a vontade para concluir com êxito o assalto. Os dois estavam armados e matinham contato via celular com os comparsas que ficaram do lado de fora da loja em um carro e possivelmente duas motocicletas de dados não identificados.

Os ladrões exigiram que funcionários e clientes os ajudassem a retirar as embalagens de dezenas de aparelhos eletroeletrônicos e eletroportáteis para colocar em duas bolsas gigantes de viagem, aparelhos como Câmeras digitais de várias marcas e modelos / aparelhos celulares / pranchas alizadoras / secadores da marca Mondial, net e notebooks que estavam no mostruário presos a um cabo de aço, os quais foram retirados com ajuda de um alicate de pressão.

Falavam o tempo todo ao celular, dizendo que a "fita" no interior da loja estava sob controle e perguntavam se do lado de fora a situação estava tranqüila. Os ladrões mostraram o rosto sem nenhum temor, inclusive as imagens ficaram visíveis através do Circuito Fechado de TV que registrou todo o assalto, desde a entrada dos marginais até a saída dos mesmos levando as bolsas com os produtos do roubo.
O delegado requisitou a presença do DPT para realizar perícia no local, mas as investigações já estão em andamento. Dr. Vinicius manteve contato com diversas cooordenadorias, informando aos respectivos responsáveis sobre o ocorrido em Itapetinga, já que os bandidos roubaram dezenas de aparelhos eletrônicos e possivelmente de algum modo vão comercializá-los na região.

O PETO (Pelotão Especial) da 8ª CIPM esteve no local e chegou a empreender diligências na cidade, mas sem êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário