sábado, 30 de abril de 2011

Conjuntivite.Surto preocupa a Bahia.


A Conjuntivite alérgica é causada pelo contato de alergenos nos olhos seus sintomas são: coceira, lacrimejamento do olho e vermelhidão, acontecendo também de a pele que fica em volta dos olhos fica vermelha e descama.
O diagnóstico da conjuntivite pode ser feito através de testes para alérgenos específicos, porém não é muito difícil diagnosticá-la.
O tratamento da conjuntivite: primeiramente a pessoa contaminada deve ficar longe das outras pessoas, pois ela é contagiosa, o tratamento deve ser feito com medicação com anti-histaminicos, se for só nos olhos pode ser tratado com colírios para Conjuntivite específicos, mas se houver outro tipo de alergia ao redor dos olhos na pele pode ser tratado com colírio, porém é necessário procurar orientação médica.
A conjuntivite viral é uma inflamação na conjuntiva produzida por um vírus. A conjuntiva é uma membrana fina que forra a parte anterior do olho e a face interna das pálpebras. Esta membrana quando está inflamada fica bastante avermelhada.
Esse tipo de conjuntivite pode ser causada por 12 tipos de vírus, os sintomas da conjuntivite viral geralmente são os mesmos começando com coceira nos olhos, vermelhidão difusa, lacrimejamento, redução da abertura da fenda das pálpebras, secreção mais espessa parecendo serem lágrimas grossas e em alguns casos pode ocorrer hemorragia.
Durante os 7 primeiros dias da conjuntivite acontece o período de incubação, a fase aguda acontece nos próximos 7 dias que é quando há um risco maior de contagio, a  vermelhidão nos olhos pode durar até 3 semanas. Existem alguns colírios e remédios para tratamento da Conjuntivite Viral, porém o ideal é que esse medicamento seja indicado por um médico especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário